Carille lamenta falta de fair play do América e dispara: ‘VAR só trabalha quando quer’
Segundo o treinador do Peixe, Weslley Patati sofreu falta no segundo gol marcado pelo Coelho
A falta de fair play do atacante Renato Marques, autor do primeiro gol do América-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, irritou profundamente jogadores e comissão técnica alvinegros. Em entrevista coletiva após a partida pela 7ª rodada da Série B, o técnico do Peixe, Fábio Carille, lamentou a atitude do atleta e de parte do elenco adversário.
Aos 14 minutos, o goleiro João Paulo recebeu um passe na grande área, mas sentiu uma lesão muscular e soltou a bola nos pés do atacante Renato Marques. Sem conseguir se manter em pé, o santista caiu no gramado e deixou o gol aberto.
Diante da lesão, criou-se a expectativa de que o jogador do América-MG, em respeito ao fair play, colocasse a bola para fora de jogo. Mas não. Ele aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes.
DEU COELHÃOOOOO!!!! ?⚪?
Renato Marques e Juninho balançaram as redes e o @AmericaFC1912 garantiu mais três pontos no #BrasileirãoBetnacional. ? pic.twitter.com/mbrvVQvNnJ
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) May 25, 2024
O que Carille achou sobre Renato Marques?
Chateado com o ocorrido, Carille lembrou que atitudes de fair play são vistas em campeonatos do exterior e poderiam servir de exemplo no futebol brasileiro.
— Tudo aconteceu muito rápido. O pessoal do América disse que ninguém avisou ao jogador. O problema é que ali ninguém tinha que avisar. Já vimos isso em outros lugares, em outros campeonatos. Mas, enfim, esperamos para poder opinar melhor. A gente acaba falando e não tendo provas — falou o treinador do Santos.
Qual foi a lesão do João Paulo?
Por conta da lesão, João Paulo teve suspeita de lesão tendínea no tornozelo esquerdo e passará por exames neste sábado (25) assim que a delegação santista chegar ao CT Rei Pelé. Por isso, nem mesmo Carille sabe informar ainda qual a gravidade da contusão.
— Não deu tempo de conversarmos. Fomos para o intervalo pensando no segundo tempo. Só agora, na viagem de volta para Santos, com calma, a gente vai procurar saber e entender o que realmente aconteceu — comentou o treinador.
Santos foi prejudicado pela arbitragem?
Ainda durante a entrevista, Carille rebateu o volante Alê, do América-MG, que afirmou, ao final do jogo, que o Coelho tinha dado um “chocolate” no Santos. Além disso, o técnico questionou a arbitragem.
— Nenhum time foi superior. Os goleiros trabalharam o mesmo tanto. No primeiro tempo, apesar do problema com o João Paulo, conseguimos equilibrar e buscar o empate. Acabei de ver que no segundo gol foi falta no Weslley Patati. Estranho. O VAR só trabalha quando quer. A gente não consegue entender. Eu fui defensor do VAR, mas é muito complicado. A gente tentou, lutou. Tem dia que será assim. Continuamos na parte de cima da tabela. Agora é pensar no time do Botafogo — completou Carille.
O duelo contra o Botafogo-SP, válido pela 8ª rodada da Série B, com mando do Santos, será disputado no próximo dia 3, às 20 horas (horário de Brasília), no estádio do Café, em Londrina.