Brasileirão Série B

Após três jogos de Gabriel Brazão, Santos volta a negociar com Marcelo Grohe

Sem clube desde a saída do Al-Ittihad, o experiente goleiro de 37 anos negocia com o Peixe, que pode ter que brigar com rival Corinthians por reforço

Apesar de não ter responsabilidade direta nas três derrotas consecutivas do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, o desempenho de Gabriel Brazão fez a diretoria entender que a chegada de mais um goleiro na Vila Belmiro se faz necessária. E o nome da vez é, mais uma vez, o de Marcelo Grohe. O goleiro de 37 anos está sem clube desde a sua saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, há poucas semanas, e chegaria ao Peixe sem custos.

A contratação do experiente atleta não será fácil. Também à procura de um goleiro por conta da saída de Cássio para o Cruzeiro e a iminente transferência de Carlos Miguel para o futebol europeu, o Corinthians também tem interesse em Grohe.

Mas, conforme o apurado pela Trivela, as tratativas com o Santos “estão caminhando”, disse um membro da diretoria santista na condição de anonimato.

O retorno das conversas entre Peixe e Grohe foi noticiado inicialmente pela jornalista Gabriela Brino.

Por que o Santos quer outro goleiro?

A decisão do Santos de ir ao mercado em busca de um novo goleiro se deve à grave lesão de João Paulo, que rompeu o tendão de aquiles e não tem prazo definido para voltar aos gramados.

Junto a isso, as primeiras atuações de Brazão como titular do Santos fizeram a diretoria ter a leitura de que apostar em um goleiro de apenas 23 anos, com pouca minutagem profissionalmente, para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro pode trazer riscos desnecessários para a conquista do acesso à elite do futebol nacional.

Na prática, Brazão não cometeu nenhuma falha grave que fizesse a cúpula alvinegra apressar a procura. No entanto, há a preocupação de que o jovem sinta excessivamente o peso de uma má fase coletiva em uma posição tão importante.

Grohe teria a titularidade garantida?

Por conta da experiência, a tendência é de que Grohe, caso seja realmente contratado, chegue para ser o dono da posição. Porém, internamente o discurso é de que o plano é elevar o nível da disputa pela titularidade da meta alvinegra entre Grohe e Gabriel Brazão nos treinamentos do CT Rei Pelé.

Quando Grohe chegaria?

Mesmo estando sem clube, o Santos precisaria esperar a abertura da janela de transferências internacionais, em julho, para contar com as defesas de Grohe na Série B.

Qual é o momento de Marcelo Grohe?

No futebol saudita desde o início da temporada 2019, Marcelo Grohe disputou 141 jogos com a camisa do Al-Ittihad e conquistou os títulos do Campeonato Saudita e da Supercopa do ano passado.

Neste ano, o experiente goleiro disputou apenas dois jogos. Ambos em fevereiro. Logo, dependendo de quando o acerto ocorrer, pode ser que necessite de um tempo para recuperar o condicionamento físico e ritmo de jogo.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo