Brasileirão Série B

Em menos de 48 horas no Santos, Bracks já rescinde com dois jogadores

Bracks chega ao Santos colocando a mão na massa e rescinde com dois meio-campistas

Com menos de 48 horas de trabalho, o CEO do Santos, Paulo Bracks, começou a colocar a mão na massa.

De acordo com o apurado pela Trivela, o novo dirigente do Peixe oficializou, nesta sexta-feira (28), as rescisões contratuais dos meio-campistas Carabajal e Cazares.

A dupla não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille e coube ao dirigente agilizar o processo de saída visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme antecipado pela Trivela, Carabajal, até então emprestado ao Puebla, do México, deve ser anunciado, nos próximos dias, como novo reforço do Newell's Old Boys, da Argentina. Já Cazares, não tem futuro definido.

Saída de Cazares não surpreende

Contratado no início do ano, Juani Cazares não conseguiu corresponder qualquer expectativa dentro do Santos. De acordo com o WyScout – plataforma de estatísticas do futebol – o equatoriano de 32 anos deixa o Santos com 663 minutos jogados divididos em 14 jogos, um gol marcado, nenhuma assistência distribuída e um cartão amarelo recebido.

A última oportunidade que recebeu do técnico Fábio Carille foi no início do mês, na derrota de 2 a 1 do Santos para o Botafogo-SP, em Londrina. Desde então, o treinador só relacionou o meio-campista para o confronto contra o Novorizontino.

Cazares feliz de boné
Casares com a camisa do Santos (Flickr/SantosFC)

Como foi o desempenho de Carabajal no Santos?

Ao todo, o atleta disputou apenas 12 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol (contra o Flamengo, no Maracanã, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro).

Sem corresponder às expectativas, Carabajal passou a ser emprestado. Inicialmente o argentino foi cedido ao Vasco, mas, também sem agradar, foi liberado para negociar o seu empréstimo ao Puebla no ano passado.

Carabajal foi pivô de disputa na Fifa

Apesar da apagada passagem pela Vila Belmiro, Carabajal movimentou o noticiário do Santos recentemente.

Em maio, após o Argentinos Juniors ingressar com uma ação da FIFA, o Peixe foi notificado pela entidade que comanda o futebol mundial para quitar uma pendência financeira ainda da sua contratação.

À época, os argentinos cobravam cerca de US$ 600 mil (pouco mais de R$ 3 milhões na cotação da época). Para não ser punido e receber um novo transfer ban, o Santos, conforme antecipado pela Trivela, viabilizou um acordo parcelado e já quitou a dívida.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo