Brasileirão Série B

Santos: alvo de argentinos, pivô de disputa na Fifa negocia saída definitiva

O meio-campista de 32 anos foi comprado pelo Peixe em 2022 do Argentinos Juniors

Emprestado ao Puebla, do México, o meio-campista Gabriel Carabajal está em vias de deixar o Santos definitivamente.

O meio-campista de 32 anos interessa ao Newell’s Old Boys, da Argentina, e negocia a sua saída do Peixe, que busca enxugar a sua folha salarial para contratações visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O modelo do negócio ainda é analisado pelas partes. Pode haver uma rescisão contratual com o atleta abrindo mão de vencimentos a receber ou uma venda. As conversas ainda estão em andamento.

Contratado em 2022 do Argentinos Juniors, Carabajal tem contrato vigente com o Santos até agosto de 2026, mas não faz parte dos planos do clube.

Ao todo, o atleta disputou apenas 12 jogos com a camisa alvinegra e marcou um gol (contra o Flamengo, no Maracanã, quando o Peixe foi derrotado por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro).

Sem corresponder às expectativas, Carabajal passou a ser emprestado. Inicialmente o argentino foi cedido ao Vasco, mas, também sem agradar, foi liberado para negociar o seu empréstimo ao Puebla no ano passado.

Carabajal foi pivô de disputa na Fifa

Apesar da apagada passagem pela Vila Belmiro, Carabajal movimentou o noticiário do Santos recentemente.

Em maio, após o Argentinos Juniors ingressar com uma ação da FIFA, o Peixe foi notificado pela entidade que comanda o futebol mundial para quitar uma pendência financeira ainda da sua contratação.

À época, os argentinos cobravam cerca de US$ 600 mil (pouco mais de R$ 3 milhões na cotação da época). Para não ser punido e receber um novo transfer ban, o Santos, conforme antecipado pela Trivela, viabilizou um acordo parcelado e já quitou a dívida.

Como foi a passagem de Carabajal no Puebla?

Além de não ir bem no Santos e no Vasco, Carabajal também não fez história no Puebla. Ao todo, o experiente meio-campista disputou 16 jogos, sendo apenas quatro como titular.

Por lá, o argentino não balançou as redes e distribuiu uma assistência na vitória da sua equipe sobre o León, por 5 a 4, em novembro do ano passado, em confronto válido pelo Campeonato Mexicano.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo