São Paulo se manteve na briga por G-4 com passes de Ganso e golaço de Pato
Coritiba e São Paulo fizeram um jogo aberto no estádio Couto Pereira, mas o time paulista acabou levando a melhor com dois belos gols, o segundo deles, uma pintura de Alexandre Pato. A vitória por 2 a 1 foi fundamental às pretensões do time, porque se iguala em pontos a Santos (4º) e Internacional (6º). Segue na acirrada disputa pelo quarto lugar na tabela. Além disso, foi a primeira vitória de Doriva no comando da equipe, desde a saída de Juan Carlos Osorio, que foi para a seleção do México.
LEIA TAMBÉM: No reencontro do Corinthians com Guerrero, quem brilhou foi o valente Vágner Love
Uma vitória fundamental para o time, que tomou 3 a 1 do Santos no Morumbi na última quarta-feira pela Copa do Brasil e precisará de um milagre contra o mesmo adversário nesta semana. A derrota, como foi, derrubou muito a moral do time, como o empate com o Vasco, no domingo anterior, já tinha feito.
Paulo Henrique Ganso foi decisivo para o São Paulo. No primeiro gol, aos 25 minutos do primeiro tempo, o São Paulo retomou a bola e, com rapidez, encontrou Ganso livre. O camisa 10 deixou Alan Kardec na cara do gol e ao atacante não desperdiçou, em um chute cruzado. O Coritiba ainda empataria, no final do primeiro tempo, em um golaço de Luis Cáceres, em chute de fora da área, aos 45.
No segundo tempo, aos 19 minutos, veio o segundo e decisivo gol do jogo. Pato iniciou a jogada e tocou para Ganso, que devolveu ao atacante. Ele, de pé esquerdo, chutou colocado e a bola foi no ângulo do goleiro Wilson, sem chance de defesa. Um belo gol, o seu 26º na temporada, artilheiro do time no ano e no Campeonato Brasileiro, com 10 gols.
A classificação na Copa do Brasil é uma missão muito difícil, mas o São Paulo se mantém na disputa pelo quarto lugar, o que é bastante para um time com tantos problemas, dentro e fora de campo.