Brasil

O futuro já é o presente: Ryan Francisco dá vitória ao São Paulo contra a Portuguesa

Promessa sai do banco e leva menos de dez minutos para fazer seu primeiro gol no profissional

Com duas cavadinhas para garantir o São Paulo na final da Copinha, Ryan Francisco encerrou seu papel na competição ainda na semifinal, já que estava suspenso para a decisão. Mas nesta quarta-feira (29), apenas quatro dias depois de ver o clássico e o título tricolor do lado de fora, quis o destino que o garoto tivesse a chance de ser decisivo na Mercado Livre Arena Pacaembu.

São Paulo e Portuguesa empatavam por 1 a 1 quando Ryan Francisco entrou em campo, aos 36 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, quando a partida parecia destinada ao empate, o garoto recebeu de Bobadilla e tocou por cima na saída do goleiro para marcar seu primeiro gol pelo profissional do Tricolor.

Foram apenas pouco mais de dez minutos em campo, mas foi o suficiente para Ryan mostrar que pode ser, sim, o terceiro centroavante que Zubeldía tanto quer para compor o elenco, junto com Calleri e André Silva, que marcou o primeiro gol do Tricolor cobrando pênalti.

O que disse Ryan após marcar o gol da vitória do São Paulo

— Agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Minha história está escrita por ele, só agradecer cada oportunidade. Muito feliz por ter feito esse gol. Hoje realizo um sonho meu, do meu pai, do irmão, de toda minha família. Não vejo a hora de dar um abraço na minha mãe, no meu pai e em toda a minha família.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atacante já tinha deixado boa impressão na estreia como titular

Com o time principal fazendo pré-temporada nos Estados Unidos, Ryan foi um dos convocados para fazer a estreia do São Paulo no estadual, contra o Botafogo-SP. Isso em meio aos jogos válidos pelas quartas de final e semifinal da Copinha.

Mesmo com pouco tempo de descanso, o jovem deixou uma boa impressão após começar o jogo como titular.

Logo no início do jogo, Ryan mostrou oportunismo para mandar uma bola no travessão, naquela que foi a melhor chance do São Paulo na partida. Mas os problemas ofensivos do clube foram maiores e ele pouco foi municiado no restante do confronto.

Restou voltar para a Copinha e, no dia seguinte, marcar dois pênaltis de cavadinha no fim do segundo tempo para confirmar a vaga na final.

Ryan Francisco pede passagem

Não é de hoje que Ryan pede passagem para ser opção no elenco de Luis Zubeldía.

Ainda no ano passado, o garoto empilhou incríveis 38 gols em 50 jogos — e ainda deu mais 11 assistências. Ele foi também o goleador do título da Copa do Brasil, com oito gols em sete partidas.

Os números e o currículo de artilheiro em todas as categorias por que passou no clube o credenciam a fazer parte do elenco principal.

Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo