Brasil

São Paulo avança em negócio e fica perto de acerto com paraguaio Damián Bobadilla

São Paulo está a detalhes de acordo com o Cerro Porteño para definir a contratação do meia de 22 anos

O São Paulo avança nas conversas para transformar Damián Bobadilla em seu terceiro reforço para 2024. O clube está próximo de um acerto com o Cerro Porteño para definir a contratação do meio-campista de 22 anos, uma das promessas do futebol paraguaio.

Conforme apurado pela Trivela, restam apenas alguns detalhes a resolver para que o negócio seja sacramentado. A expectativa, inclusive, é de que o acordo possa ocorrer ainda nesta semana. A informação sobre as conversas entre o São Paulo e o Cerro por Bobadilla foi divulgada inicialmente pelo ge.

O Tricolor já tem um acordo alinhado com o jogador e também sobre valores com a ser pagos ao Cerro. Os dois clubes debatem a forma de pagamento para concretizar o acordo. A ideia do clube paulista é adquirir o jogador em definitivo, mas com a cifra paga em parcelas. Os valores do negócio são mantidos sob sigilo.

Artilheiro, meia já tem gol no Morumbi

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o jovem é filho de Aldo Bobadilla, goleiro que disputou duas Copas do Mundo pelo Paraguai. Damián estreou como profissional do clube em 2021, mas só foi se destacar a ponto de virar protagonista da equipe nesta temporada.

O meio-campista que atua como segundo volante encerrou o ano como um dos artilheiros do Cerro, com 11 gols, ao lado de Diego Churín, experiente centroavante com passagem pelo Grêmio. Bobadilla, inclusive, tem gol marcado no Morumbi. Foi o de honra da equipe na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela Libertadores deste ano. Com tanto destaque, o meia foi convocado recentemente para a seleção pré-olímpica do Paraguai.

O interesse do São Paulo em Bobadilla

O protagonismo no Paraguai colocou Bobadilla na mira do São Paulo. Especialmente, porque o clube busca um segundo volante para disputar posição com Alisson. O setor do meio-campo recebeu atenção especial da diretoria no mercado para aumentar as opções à disposição de Dorival Júnior em um ano com Libertadores a disputar. Prova disso é que o Tricolor já buscou, por exemplo, a contratação de Luiz Gustavo.

Além disso, o São Paulo deve abrir espaço no setor – e também no número de estrangeiros no elenco – com algumas saídas para 2024. O clube deve liberar Gabriel Neves e Jhegson Méndez ao final desta temporada, assim como Luan. A ideia é que eles possam servir de moeda de troca do clube em suas investidas no mercado para reforçar o elenco.

São Paulo já anunciou dois reforços para 2024

Até o momento, o São Paulo já anunciou dois reforços para a próxima. Na última segunda-feira (11), o clube oficializou a contratação de Luiz Gustavo. O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor. No anterior, o domingo (10), foi a vez de Erick ser anunciado oficialmente. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.

Mesmo que esteja perto de um acordo com Bobadilla, a prioridade do São Paulo ainda é definir a renovação de contrato com Lucas Moura. O clube e o atacante estão próximos de um acordo para prorrogar o vínculo por mais três temporadas. Em entrevista na última sexta-feira, o presidente Julio Casares afirmou que resta fazer apenas alguns ajustes financeiros para concluir a negociação com o camisa 7.

O clube segue no mercado em busca de opções para o ataque, especialmente para ter um substituto para Calleri ao longo do ano. O São Paulo tem negociações em andamento com Pedro Raul, ex-Vasco, que hoje defende o Toluca. Ele é o plano A do Tricolor para a posição.

Mercado do São Paulo

Clique aqui e confira todas as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo