Brasil

Mercado da bola: quem o São Paulo contratou?

Veja neste artigo quais jogadores o São Paulo já contratou ou quer contratar

Neste artigo você vai ver quais jogadores o São Paulo contratou ou pretende contratar para a reformulação que o time passará para temporada 2024 do futebol brasileiro. O São Paulo busca reforços para o seu elenco para disputar quatro competições em 2024, além da Supercopa do Brasil. São elas: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Quem o São Paulo contratou para 2024?

O São Paulo anunciou oficialmente três contratações para esta temporada::

Saiba mais sobre os reforços do São Paulo

  • Erick – atacante: O São Paulo anunciou a contratação de Erick como primeiro reforço para a temporada, vindo de um pré-contrato assinado desde a metade do ano. À época, o clube buscava um atacante de velocidade para atuar pelos lados do campo, mas não conseguiu a liberação do Ceará. Por isso, assinou o vínculo para 2024, com duração até 2027. O jogador já trabalhou com Dorival no clube cearense e foi o grande destaque da equipe neste ano: foram18 gols e 13 assistências em 52 jogos;
  • Luiz Gustavo – volante: segundo reforço anunciado pelo São Paulo, o experiente volante ex-Bayern de Munique e com Copa do Mundo no currículo chega para dar mais bagagem ao elenco. Aos 36 anos, ele será alternativa ao titular Pablo Maia, mas briga por titularidade. Ele estava sem clube após rescindir com o Al-Nassr
  • Damian Bobadilla – volante: O meio-campista que atua como segundo volante encerrou o ano como um dos artilheiros do Cerro, com 11 gols, ao lado de Diego Churín, experiente centroavante com passagem pelo Grêmio. Bobadilla, inclusive, tem gol marcado no Morumbi. Foi o de honra da equipe na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela Libertadores deste ano. Com tanto destaque, o meia foi convocado recentemente para a seleção pré-olímpica do Paraguai.

Os alvos do São Paulo no mercado da bola

O São Paulo busca mais reforços para integrar o elenco em 2024 e se movimenta para tentar os seguintes atletas:

  • Pedro Raul (atacante do Toluca, do México): O São Paulo negociou a contratação de Pedro Raul, mas não conseguiu avançar nas conversas.
  • Emmanuel Martínez (volante do América-MG): o São Paulo fez uma primeira investida para tentar a compra do volante argentino. Mas a proposta foi recusada pelo América-MG. O clube procura ao menos mais um jogador da posição para a próxima temporada;
  • Mastriani (atacante do América-MG): o São Paulo também busca um centroavante para ser reserva de Calleri em 2023. O clube até sondou a situação de Mastriani, mas não avançou no negócio por conta do número de estrangeiros no elenco;
  • Zé Welison (volante do Fortaleza): outro alvo do São Paulo ao longo do ano. O clube fez uma sondagem pelo jogador, mas recebeu um “não” antes mesmo de abrir negociações. O Fortaleza não pretende fazer negócios com o Tricolor devido a uma dívida pelo empréstimo de Felipe Alves.
  • Leandro Damião (atacante de saída do Kawasaki Frontale): Damião, 34, estava no Kawasaki Frontale. Mas, seu contrato de cinco anos está chegando ao fim. O atacante está no Brasil e quer jogar por aqui em 2024. De acordo com fontes ouvidas pela Trivela, o Tricolor sondou a situação do jogador. Leandro Damião passou por grandes clubes do Brasil,  como InternacionalSantosCruzeiro Flamengo. Pelo Inter, ele foi campeão da Copa Libertadores de 2010, gol na final, sobre o Chivas Guadalajara, por 3 a 2. No Tricolor, inicialmente, disputaria posição com Calleri e supriria lacuna deixado por possível saída de Erisson.

Como foi a temporada do São Paulo em 2023?

A temporada de 2023 está eternizada para o São Paulo. O clube conquistou o título inédito da Copa do Brasil ao vencer o Flamengo na grande final. É isso que importa para os autos da história. Mas a verdade é que além disso, o clube viveu um ano de irregularidade e resultados pouco expressivos – o que, convenhamos, fica em segundo plano.

A campanha no Paulistão, por exemplo, foi decepcionante. Após se classificar com folga na primeira fase, o clube foi eliminado pelo Água Santa nos pênaltis nas quartas de final.

A caminhada na Sul-Americana foi bem mais esperançosa. A equipe conviveu com três competições durante boa parte da temporada e chegou até as quartas de final. Acabou, porém, eliminada para a LDU nos pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a viver um momento de certo risco de rebaixamento. Mas bastou passar o título da Copa do Brasil para as coisas se estabilizarem. Com um bom final de campeonato, o Tricolor garantiu a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo