Estratégia de Zubeldía funciona e Marcos Antônio é melhor notícia em vitória do São Paulo
André Silva marca, mas Marcos Antônio é quem comanda vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO
O São Paulo dá prioridade total aos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil. A exemplo do que ocorreu em 2023, o Brasileirão fica relegado a terceiro plano, e a maior prova disso veio neste domingo (11).
Às vésperas do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Nacional, Luis Zubeldía preservou todos os titulares na partida contra o Atlético-GO, no MorumBIS. E deu certo: o Tricolor venceu por 1 a 0
São Paulo vive tarde quase perfeita
A equipe reserva passou longe de viver uma atuação brilhante, mas o São Paulo viveu uma tarde quase perfeita. Teve chances de ampliar o 1 a 0, mas também viu Jandrei fazer milagre já nos acréscimos.
Zubeldía não só descansou seus titulares, como deu minutos a jogadores que pouco atuam (casos de Sabino, Moreira e Patryck) e ainda viu o estreante Marcos Antônio sair como o melhor em campo.
O domingo de Dia dos Pais só não foi perfeito porque o treinador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Estreante, Marcos Antônio comanda a equipe
Coube a André Silva marcar de cabeça o gol da vitória do São Paulo no MorumBIS, após um belo cruzamento de Wellington Rato.
Mas o nome da partida foi o estreante Marcos Antônio.
Há de se considerar a fragilidade do lanterna do Brasileirão. Mas o volante conseguiu fazer o meio-campo funcionar na ausência de Alisson e Pablo Maia. Algo que ainda não havia ocorrido.
Seguro na proteção à zaga, Marcos Antônio jogou de cabeça erguida e fez a equipe jogar.
Foi dos pés dele, por exemplo, que saiu o gol da partida, em uma ótima virada de jogo para Moreira. Com bons passes verticais e velocidade nas transições ao ataque, ele foi o armador da equipe.
Além do lance do gol, ele ainda criou mais duas chances com enfiadas de bola para André Silva e Nestor que só não viraram gol por detalhe.
Se continuar assim, o São Paulo acabará obrigado a adquirir os direitos do jogador da Lazio.
O contrato prevê obrigação de compra caso ele atue 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
Zubeldía suspenso (de novo)
Neste domingo, Zubeldía foi amarelado logo na primeira vez em que pisou fora da área técnica e reclamou com a arbitragem.
Esta é a quarta vez que o treinador fica suspenso no Brasileirão. Ao todo, são nove amarelos e uma expulsão em 16 jogos na competição.
O técnico já recebeu 13 amarelos e foi expulso duas vezes em 24 partidas pelo Tricolor.
Na tabela
Com a vitória, o São Paulo sobe uma posição na tabela. O Tricolor chega a 38 pontos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
> Os próximos três jogos do São Paulo
- Nacional x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília);
- Palmeiras x São Paulo — Brasileirão — domingo (18 de agosto), às 16h (horário de Brasília;
- São Paulo x Nacional — Libertadores — quinta-feira (22 de agosto), às 19h (horário de Brasília).