E o Marcos Antônio? Por que reforço ainda não estreou no São Paulo?
Volante fica entre os reservas nos últimos dois jogos, mas pode estrear contra o Goiás
O São Paulo buscava com urgência ao menos um volante para reforçar seu elenco, fechou a contratação de Marcos Antônio, por empréstimo da Lazio… E desde então, a pressa por uma reposição no setor deu lugar à cautela para usar o reforço.
Passadas mais de duas semanas desde que desembarcou na capital paulista, Marcos Antônio ainda não fez sua estreia pelo Tricolor.
O volante ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos — as vitórias por 2 a 0 sobre o Goiás, pela Copa do Brasil, e por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Brasileirão.
Nas duas partidas, viu Liziero ser escolhido por Luis Zubeldía para entrar em campo.
Hoje, o volante que retornou de empréstimo do Yverdon, da Suíça, é o reserva imediato da posição. Enquanto isso, o reforço aguarda a sua oportunidade.
Por que Marcos Antônio ainda não estreou?
O principal motivo para a não utilização de Marcos Antônio é a questão física.
O volante não atua desde 24 de abril, quando fez sua última partida pelo PAOK na Liga Grega. Desde então, ele saiu de férias e fez apenas alguns trabalhos físicos antes de se apresentar ao São Paulo.
Como já são mais de três meses parado, o volante ainda busca o melhor condicionamento e intensidade durante os treinamentos no CT da Barra Funda.
🇾🇪 Luiz Gustavo encanta Zubeldía, e treinador o chama de exemplo para os mais novos:
"É importante. Não precisa ver Cristiano Ronaldo à distância"
O jogador, entretanto, não sabe se fica para 2025. Leia com o @eduardodeconto na Trivela 👇https://t.co/5Mvfp3FOTd
— Trivela (@trivela) August 6, 2024
Reforço pode ganhar chance contra o Goiás
Zubeldía ainda não decidiu qual será a escalação do São Paulo para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás, na próxima quinta-feira (8), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha.
Há chances de o treinador preservar alguns atletas mais desgastados na partida. A tendência é de que Marcos Antônio ganhe ao menos alguns minutos em campo, a depender do desenrolar do jogo.
— Temos que ver isso, em Copas tem de fazer bons 180 minutos, nos primeiros foram bons, agora temos que encerrar de uma boa maneira, veremos quem estar ou não, mas temos claro que são 180, apesar da vantagem dos 2 a 0, as equipes são fortes, vão jogar em casa, a pressão é para a gente, se passarmos está dentro da lógica. Temos de estar atentos, fazer um futebol inteligente que nos classifique. Será um bom jogo.
São Paulo tem vaga encaminhada
Com a vitória por 2 a 0 na ida, o São Paulo encaminhou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode até perder por 1 a 0 no duelo da volta, que ainda assim garante a classificação.
Os próximos três jogos do São Paulo:
- Goiás x São Paulo — Copa do Brasil — quinta-feira (8 de agosto), às 20h (horário de Brasília);
- São Paulo x Atlético-GO — Brasileirão — domingo (11 de agosto), às 16h (horário de Brasília);
- Nacional x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília).