Liziero vai de renegado a opção de Zubeldía para suprir duas carências no São Paulo
Volante desbanca Jhegson Méndez e ganha minutos em campo no retorno ao Tricolor
O São Paulo acumula negativas e enfrenta dificuldades para contratar mais um volante e um lateral-esquerdo para o elenco de Luis Zubeldía. Enquanto a diretoria vasculha o mercado, o treinador resolve — ou reduz — duas carências com apenas um jogador.
De volta ao clube após o empréstimo ao Yverdon, da Suíça, Liziero foi de renegado a opção do técnico argentino no Tricolor.
O volante já atuou em duas partidas desde que retornou ao São Paulo. O jogador entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza e da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.
Por que Liziero ganha espaço com Zubeldía?
Liziero ganha espaço com Zubeldía por conta de sua versatilidade.
Canhoto, o volante pode atuar tanto nas duas primeiras posições do meio-campo, quanto na lateral esquerda. Dois setores carentes no elenco são-paulino.
Especialmente a lateral esquerda. Welington acaba de assinar pré-contrato com o Southampton, e Patryck, o reserva imediato, não passa a mesma confiança quando utilizado.
No meio-campo, o treinador perdeu os titulares Pablo Maia e Alisson com lesões graves. Até agora, a diretoria trouxe apenas Marcos Antônio como reposição.
Igor Liziero vs Fortaleza
Os primeiros 24 minutos de seu retorno. ⚔️🪄 https://t.co/cfbxTPYCrN pic.twitter.com/mAOD5b6Eth
— COT1A V1DEO 📹 (@CanalCotia) July 28, 2024
Liziero desbanca jogador de Copa do Mundo
Liziero ainda teve de vencer a concorrência de Jhegson Méndez para reconquistar espaço no São Paulo. O brasileiro foi aprovado por Zubeldía no dia a dia de treinamentos no CT da Barra Funda.
Méndez, por sua vez, foi de titular do Equador na Copa do Mundo do Catar, em 2022, a jogador fora dos planos no Tricolor. O argentino é o terceiro treinador a não utilizar o equatoriano — o mesmo ocorreu com Dorival Júnior e Thiago Carpini.
> Os próximos três jogos do São Paulo
- São Paulo x Flamengo — Brasileirão — sábado (3 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília);
- Goiás x São Paulo — Copa do Brasil — quinta-feira (8 de agosto), às 20h (horário de Brasília);
- São Paulo x Atlético-GO — Brasileirão — domingo (11 de agosto), às 16h (horário de Brasília).