São Paulo e Lucas Moura chegam a acordo para renovação de contrato por mais três anos
O meia-atacante tinha sondagens de clube do exterior, mas preferiu seguir no seu clube de formação
Lucas Moura e o São Paulo entraram em um acordo para renovação de contrato. As partes já concordaram com bases e valores, e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. O camisa 7 vai assinar com o clube tricolor por três anos, ficando atrelado ao São Paulo até o fim de 2026, quando terá 34 anos.
Nesta temporada, Lucas fez 18 jogos pelo clube tricolor e anotou três gols. Sua participação na semifinal da Copa do Brasil foi preponderante para a classificação sobre o rival Corinthians. Lucas fez o gol que selou o 2 a 0, evitou a disputa de pênaltis e classificou o São Paulo para a decisão contra o Flamengo – na ida, o Corinthians vencera por 2 a 1.
As informações quanto à renovação de Lucas são do jornalista André Hernan, do UOL. No sábado (16), antes da partida entre as lendas de São Paulo e Milan, Julio Casares, presidente do clube, já havia falado do desejo de manter o jogador por até mais tempo.
– Nós estamos muito otimistas. As conversas são boas e ele quer ficar, a família quer ficar. A gente tem muito respeito para não ficar sondando o atleta, mas estou muito otimista com o Lucas – disse Casares.
Segundo Junior Pedroso, agente de Lucas, o São Paulo enfrentou concorrência para manter o jogador em 2024. Dois clubes da Premier League inglesa, um dos Estados Unidos e outro do México, entraram em contato com representantes do meia-atacante para sondar sua situação.
Bobadilla quase certo, Ferreirinha, nem tanto
O presidente do São Paulo, Julio Casares, praticamente já confirmou a contratação do paraguaio Damián Bobadilla, jogador do Cerro Porteño. Em entrevista à ESPN, antes do jogo entre as Lendas do Milan e as Lendas do São Paulo, no sábado (16), ele disse que apenas detalhes separam as partes da assinatura do contrato.
– O Bobadilla está indo muito bem. Não está assinado, eu gosto sempre de falar quando está assinado… Mas está caminhando muito bem – disse o dirigente.
Já quanto ao atacante Ferreira, do Grêmio, o mandatário foi mais cauteloso, e admitiu que a situação não é tão simples.
– O Ferreirinha é um jogador que a gente tem interesse, mas tem mais obstáculos. Não digo que está perto, não – falou.
– É um jogador em que temos interesse, mas também temos outros jogadores para observar e tentar complementar o elenco para 2024 – completou.
Casares ainda revelou que pensa contratar cinco reforços para a temporada 2024.
– Queremos ter elenco completo já para a disputa do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Na verdade, são cinco posições com que a gente tem uma preocupação. Eu acredito que a gente comece a pré-temporada com o elenco completo. Pode faltar um jogador, mas acredito que a maioria já esteja – finalizou.
O clube tricolor já anunciou as chegadas do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, que estava sem clube, e de Erick, atacante do Ceará.
O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor. No anterior, o domingo (10), foi a vez de Erick ser anunciado oficialmente. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.