Brasil

Mesmo perto de Ferreira, São Paulo não esconde desejo de seguir reforçando o ataque

São Paulo quer encorpar sua linha de frente para além da possível chegada de Ferreira, jogador do Grêmio

Ferreirinha, do Grêmio, é o grande alvo do São Paulo para seu ataque. O jogador já conversou bastante com o clube e há grandes chances de o acerto acontecer.

Um fato recente pode facilitar um acordo dos gaúchos com a equipe paulista: o Grêmio contratou Soteldo, emprestado pelo Santos. Com o venezuelano na equipe, a chance de o Grêmio abrir mão de Ferreira aumenta.

Mas ainda que a transação aconteça, o São Paulo deve continuar procurando nomes para encorpar sua linha de frente. E um centroavante para ser reserva ou se revezar com Calleri também é prioridade.

Se não tem Pedro, vai de Leandro

O primeiro nome tentado pelo Tricolor foi o de Pedro Raul, ex-Vasco e Goiás. Mas negociações entre o São Paulo e Toluca, seu atual clube, não avançaram. E, assim, o clube tricolor sondou a hipótese de buscar o veterano Leandro Damião.

Damião, 34, estava no Kawasaki Frontale, onde se tornou ídolo. Mas, seu contrato de cinco anos está chegando ao fim. O atacante está no Brasil e quer jogar por aqui em 2024. De acordo com fontes ouvidas pela Trivela, o Tricolor sondou a situação do jogador.

Leandro Damião passou por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Pelo Inter, ele foi campeão da Copa Libertadores de 2010. Fez gol na final, sobre o Chivas Guadalajara, na vitória por 3 a 2.

No Tricolor, inicialmente, além de disputar posição e fazer sombra para Calleri, ele também supriria a lacuna deixado pela provável saída de Erison.

O impasse por Pedro Raul

O travamento das conversas entre São Paulo e Toluca por Pedro Raul se deram quanto à modalidade de transferência. O clube brasileiro quer trazer Pedro Raul por empréstimo, mas os mexicanos querem apenas uma negociação em definitivo.

O Toluca pagou US$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) ao Vasco, em julho, para contratar o atacante, que não convenceu em sua passagem pela América do Norte.

Três anúncios

Apesar de ainda buscar um camisa 9, e de ter de lidar com a saída de Caio Paulista, o São Paulo conseguiu cumprir o que havia estabelecido como tarefas para realizar até o fim da sua temporada. E pode encerrar o ano oficialmente sem pendências.

O clube do Morumbi havia falado em fazer três anúncios importantes antes do término do ano. E conseguiu realizar o que havia se prestado a fazer.

O mais recente foi a renovação do contrato de LucasO acerto pelos próximos três anos já era de conhecimento da Trivela desde o dia 19, mas foi anunciado oficialmente na sexta-feira (22).

O acordo vinha sendo negociado há alguns meses. Para seguir no São Paulo, Lucas deu de ombros para propostas de times da Inglaterra, México e EUA. Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.

Em 20 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.

O São Paulo também fechou com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

O experiente jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2024.

A eles, soma-se a contratação do atacante Erick, do Ceará, que já havia sido anunciada em junho.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na PUCRS. Antes de escrever para a Trivela, passou por ge.globo e RBS TV.
Botão Voltar ao topo