Mesmo perto de Ferreira, São Paulo não esconde desejo de seguir reforçando o ataque
São Paulo quer encorpar sua linha de frente para além da possível chegada de Ferreira, jogador do Grêmio
Ferreirinha, do Grêmio, é o grande alvo do São Paulo para seu ataque. O jogador já conversou bastante com o clube e há grandes chances de o acerto acontecer.
Um fato recente pode facilitar um acordo dos gaúchos com a equipe paulista: o Grêmio contratou Soteldo, emprestado pelo Santos. Com o venezuelano na equipe, a chance de o Grêmio abrir mão de Ferreira aumenta.
Mas ainda que a transação aconteça, o São Paulo deve continuar procurando nomes para encorpar sua linha de frente. E um centroavante para ser reserva ou se revezar com Calleri também é prioridade.
Se não tem Pedro, vai de Leandro
O primeiro nome tentado pelo Tricolor foi o de Pedro Raul, ex-Vasco e Goiás. Mas negociações entre o São Paulo e Toluca, seu atual clube, não avançaram. E, assim, o clube tricolor sondou a hipótese de buscar o veterano Leandro Damião.
Damião, 34, estava no Kawasaki Frontale, onde se tornou ídolo. Mas, seu contrato de cinco anos está chegando ao fim. O atacante está no Brasil e quer jogar por aqui em 2024. De acordo com fontes ouvidas pela Trivela, o Tricolor sondou a situação do jogador.
Leandro Damião passou por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Pelo Inter, ele foi campeão da Copa Libertadores de 2010. Fez gol na final, sobre o Chivas Guadalajara, na vitória por 3 a 2.
No Tricolor, inicialmente, além de disputar posição e fazer sombra para Calleri, ele também supriria a lacuna deixado pela provável saída de Erison.
O impasse por Pedro Raul
O travamento das conversas entre São Paulo e Toluca por Pedro Raul se deram quanto à modalidade de transferência. O clube brasileiro quer trazer Pedro Raul por empréstimo, mas os mexicanos querem apenas uma negociação em definitivo.
O Toluca pagou US$ 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) ao Vasco, em julho, para contratar o atacante, que não convenceu em sua passagem pela América do Norte.
Três anúncios
Apesar de ainda buscar um camisa 9, e de ter de lidar com a saída de Caio Paulista, o São Paulo conseguiu cumprir o que havia estabelecido como tarefas para realizar até o fim da sua temporada. E pode encerrar o ano oficialmente sem pendências.
O clube do Morumbi havia falado em fazer três anúncios importantes antes do término do ano. E conseguiu realizar o que havia se prestado a fazer.
O mais recente foi a renovação do contrato de Lucas. O acerto pelos próximos três anos já era de conhecimento da Trivela desde o dia 19, mas foi anunciado oficialmente na sexta-feira (22).
O acordo vinha sendo negociado há alguns meses. Para seguir no São Paulo, Lucas deu de ombros para propostas de times da Inglaterra, México e EUA. Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.
Em 20 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, 22, do Cerro Porteño. O volante chega ao clube com um contrato de quatro anos.
O São Paulo também fechou com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.
O experiente jogador, que acumula passagens por grandes clubes do futebol europeu como Bayern de Munique, Olympique de Marselha e Fenerbahçe, assinou contrato com o Tricolor até o final de 2024.
A eles, soma-se a contratação do atacante Erick, do Ceará, que já havia sido anunciada em junho.