Brasil

Casares vê Bobadilla muito próximo do São Paulo, mas é menos enfático quanto à vinda de Ferreira

São Paulo já fez duas contratações e está perto do meia paraguaio Bobadilla, mas ainda deseja encorpar mais o elenco

O presidente do São Paulo, Julio Casares, praticamente confirmou a contratação do paraguaio Damián Bobadilla, jogador do Cerro Porteño. Em entrevista à ESPN, antes do jogo entre as Lendas do Milan e as Lendas do São Paulo, nesse sábado (16), ele disse que apenas detalhes separam as partes da assinatura do contrato.

– O Bobadilla está indo muito bem. Não está assinado, eu gosto sempre de falar quando está assinado… Mas está caminhando muito bem – disse o dirigente.

Já quanto ao atacante Ferreira, do Grêmio, o mandatário foi mais cauteloso, e admitiu que a situação não é tão simples.

– O Ferreirinha é um jogador que a gente tem interesse, mas tem mais obstáculos. Não digo que está perto, não – falou.

– É um jogador em que temos interesse, mas também temos outros jogadores para observar e tentar complementar o elenco para 2024 – afirmou.

Casares ainda revelou que pensa contratar cinco reforços para a temporada 2024.

– Queremos ter elenco completo já para a disputa do Paulistão e da Supercopa do Brasil. Na verdade, são cinco posições com que a gente tem uma preocupação. Eu acredito que a gente comece a pré-temporada com o elenco completo. Pode faltar um jogador, mas acredito que a maioria já esteja – finalizou.

O clube tricolor já anunciou as chegadas do volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, que estava sem clube, e de Erick, atacante do Ceará.

O volante assinou contrato por uma temporada com o Tricolor. No anterior, o domingo (10), foi a vez de Erick ser anunciado oficialmente. O atacante que estava no Ceará já havia assinado um pré-contrato para atuar no Morumbi na metade do ano. O vínculo vai até o fim de 2027.

Mesmo que esteja perto de um acordo com Bobadilla, a prioridade do São Paulo ainda é definir a renovação de contrato com Lucas Moura. O clube e o atacante estão próximos de um acordo para prorrogar o vínculo por mais três temporadas. Em entrevista na última sexta-feira, o presidente Julio Casares afirmou que resta fazer apenas alguns ajustes financeiros para concluir a negociação com o camisa 7.

Artilheiro, meia já tem gol no Morumbi

Revelado nas categorias de base do Cerro Porteño, o jovem Damián é filho de Aldo Bobadilla, goleiro que disputou duas Copas do Mundo pelo Paraguai e passou pelo Corinthians.

Damián estreou como profissional do clube em 2021, mas só foi se destacar a ponto de virar protagonista da equipe nesta temporada.

O meio-campista que atua como segundo volante encerrou o ano como um dos artilheiros do Cerro, com 11 gols, ao lado de Diego Churín, experiente centroavante com passagem pelo Grêmio.

Bobadilla, inclusive, tem gol marcado no Morumbi. Foi o de honra da equipe na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela Libertadores deste ano. Com tanto destaque, o meia foi convocado recentemente para a seleção pré-olímpica do Paraguai.

O protagonismo no Paraguai colocou Bobadilla na mira do São Paulo. Especialmente, porque o clube busca um segundo volante para disputar posição com Alisson. O setor do meio-campo recebeu atenção especial da diretoria no mercado para aumentar as opções à disposição de Dorival Júnior em um ano com Libertadores a disputar. Prova disso é que o Tricolor já buscou, por exemplo, a contratação de Luiz Gustavo.

Além disso, o São Paulo deve abrir espaço no setor – e também no número de estrangeiros no elenco – com algumas saídas para 2024. O clube deve liberar Gabriel Neves e Jhegson Méndez ao final desta temporada, assim como Luan. A ideia é que eles possam servir de moeda de troca do clube em suas investidas no mercado para reforçar o elenco.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo