Brasil

São Paulo tem camisa mais valiosa de sua história e ainda quer aumentar faturamento

Tricolor recebe quase R$ 94 milhões por ano com patrocinadores e tem espaços disponíveis no uniforme

Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (11), o São Paulo passou a estampar a marca da Viva Sorte como patrocinadora oficial em sua camisa.

A empresa de títulos de capitalização já havia firmado uma parceria pontual para a partida contra o Flamengo, com vitória por 1 a 0, no fim de semana anterior.

Agora, o contrato de patrocínio vai até o final de 2026. A Viva Sorte pagará ao São Paulo um total de R$ 35 milhões no acordo.

São Paulo tem camisa mais valiosa de sua história

O novo acordo só aumenta uma marca que é verdade desde o início do ano: o São Paulo tem a camisa mais valiosa de sua história.

Hoje, cinco empresas pagam um total de R$ 89,5 milhões anuais para estampar as suas marcas na camiseta do Tricolor.

Além delas, a ABC da Construção paga R$ 4,3 milhões para exibir seu logotipo na parte traseira dos calções. Ao todo, o São Paulo fatura anualmente R$ 93,8 milhões apenas com patrocinadores.

> Patrocinadores de uniforme do São Paulo*:

  • Superbet (Máster): R$ 52 milhões
  • Blue (Costas): R$ 15 milhões
  • Viva Sorte (ombros): R$ 14,5 milhões
  • Ademicon (peito): R$ 6 milhões
  • ABC da Construção (shorts): R$ 4,3 milhões
  • Konami (números): R$ 2 milhões
  • Total: R$ 93,8 milhões
    *valores por temporada

E o São Paulo ainda pretende faturar mais com patrocínios.

O clube tem disponível espaços nas mangas das camisas para estampar mais uma marca em seus uniformes.

Receita com marketing cresceu 60% em 2024

Os números de patrocínio são impulsionados pelo acordo com a Superbet para ser a patrocinadora máster por um valor total de R$ 156 milhões — R$ 52 milhões por temporada.

Mas o departamento de marketing do São Paulo projeta um crescimento de 60% nesta temporada também por outros acordos fechados no início do ano.

O Tricolor acertou a venda dos naming rights do MorumBIS, por R$ 75 milhões em três anos. Além disso, há um acordo com a LiveMode para exploração do estádio para shows.

Negócios fechados pelo São após James

  • Naming Rights do MorumBIS — R$ 75 milhões por três anos;
  • Superbet como patrocinadora máster — R$ 156 milhões por três anos;
  • Exploração do MorumBIS para shows — R$ 60 milhões por cinco anos.

— Hoje ainda temos uma propriedade disponível (mangas), mas a gente busca não só o patrocínio do uniforme. Vamos ter agora sete shows, temos outros projetos em redes sociais, streaming. Do ano passado até agora, nossa receita cresceu em torno de 60% — afirma o diretor de marketing Eduardo Toni.

> Os próximos três jogos do São Paulo

  • Nacional-URU x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília);
  • Palmeiras x São Paulo — Brasileirão — domingo (18 de agosto), às 16h (horário de Brasília);
  • São Paulo x Nacional-URU — Libertadores — quinta-feira (22 de agosto), às 19h (horário de Brasília).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo