São Paulo tem camisa mais valiosa de sua história e ainda quer aumentar faturamento
Tricolor recebe quase R$ 94 milhões por ano com patrocinadores e tem espaços disponíveis no uniforme
Desde a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo (11), o São Paulo passou a estampar a marca da Viva Sorte como patrocinadora oficial em sua camisa.
A empresa de títulos de capitalização já havia firmado uma parceria pontual para a partida contra o Flamengo, com vitória por 1 a 0, no fim de semana anterior.
Agora, o contrato de patrocínio vai até o final de 2026. A Viva Sorte pagará ao São Paulo um total de R$ 35 milhões no acordo.
São Paulo tem camisa mais valiosa de sua história
O novo acordo só aumenta uma marca que é verdade desde o início do ano: o São Paulo tem a camisa mais valiosa de sua história.
Hoje, cinco empresas pagam um total de R$ 89,5 milhões anuais para estampar as suas marcas na camiseta do Tricolor.
Além delas, a ABC da Construção paga R$ 4,3 milhões para exibir seu logotipo na parte traseira dos calções. Ao todo, o São Paulo fatura anualmente R$ 93,8 milhões apenas com patrocinadores.
> Patrocinadores de uniforme do São Paulo*:
- Superbet (Máster): R$ 52 milhões
- Blue (Costas): R$ 15 milhões
- Viva Sorte (ombros): R$ 14,5 milhões
- Ademicon (peito): R$ 6 milhões
- ABC da Construção (shorts): R$ 4,3 milhões
- Konami (números): R$ 2 milhões
- Total: R$ 93,8 milhões
*valores por temporada
E o São Paulo ainda pretende faturar mais com patrocínios.
O clube tem disponível espaços nas mangas das camisas para estampar mais uma marca em seus uniformes.
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— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 13, 2024
Receita com marketing cresceu 60% em 2024
Os números de patrocínio são impulsionados pelo acordo com a Superbet para ser a patrocinadora máster por um valor total de R$ 156 milhões — R$ 52 milhões por temporada.
Mas o departamento de marketing do São Paulo projeta um crescimento de 60% nesta temporada também por outros acordos fechados no início do ano.
O Tricolor acertou a venda dos naming rights do MorumBIS, por R$ 75 milhões em três anos. Além disso, há um acordo com a LiveMode para exploração do estádio para shows.
Negócios fechados pelo São após James
- Naming Rights do MorumBIS — R$ 75 milhões por três anos;
- Superbet como patrocinadora máster — R$ 156 milhões por três anos;
- Exploração do MorumBIS para shows — R$ 60 milhões por cinco anos.
— Hoje ainda temos uma propriedade disponível (mangas), mas a gente busca não só o patrocínio do uniforme. Vamos ter agora sete shows, temos outros projetos em redes sociais, streaming. Do ano passado até agora, nossa receita cresceu em torno de 60% — afirma o diretor de marketing Eduardo Toni.
> Os próximos três jogos do São Paulo
- Nacional-URU x São Paulo — Libertadores — quinta-feira (15 de agosto), às 19h (horário de Brasília);
- Palmeiras x São Paulo — Brasileirão — domingo (18 de agosto), às 16h (horário de Brasília);
- São Paulo x Nacional-URU — Libertadores — quinta-feira (22 de agosto), às 19h (horário de Brasília).