Brasil

Pediu bis? São Paulo já pensa em renovar contrato de naming rights para o MorumBIS

São Paulo lança oficialmente parceria com a Mondeléz para naming rights do MorumBIS

O São Paulo aguardou até o dia 29 de fevereiro para oficializar o acordo de venda dos naming rights do MorumBIS, anunciado ainda em 2023. O motivo para tanta demora? O fato de 2024 ser um ano bissexto – ou BISsexto para o trocadilho dar certo. O clube promoveu o lançamento oficial do novo nome do estádio e divulgou como ficará o letreiro atualizado em evento nesta quinta-feira (29) em um dos camarotes.

Em entrevista coletiva, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, se orgulhou daquele que ele chamou de “menor de naming rights do mundo”, em alusão ao acréscimo de apenas um “s” ao nome original. Tanto orgulho, que o dirigente já projetou a renovação de contrato com a Mondeléz, multinacional que é dona da marca Bis.

– Essa pergunta é boa. A gente tem aqui no São Paulo muita confiança em que vamos renovar o contrato muito antes do prazo, em decorrência do sucesso e da certeza do retorno que a Mondeléz vai ter com o projeto. Estamos fazendo anúncio oficial, vamos colocar letreiro, as ações de sector rights. A gente tem confiança que vai renovar. A gente não, isso não passa de expectativa, porque estamos começando apenas o projeto. Mas com otimismo enorme – disse Toni.

Como é o contrato do São Paulo com a Mondeléz?

São Paulo e Mondeléz assinaram contrato de naming rights do MorumBIS com duração de três temporadas. O clube receberá um total de R$ 75 milhões neste período – R$ 25 milhões por temporada. O motivo para que o vínculo seja tão curto é porque o clube se vê em um “processo de experiência” para entender se o acordo será positivo e se o nome vingará na boca dos torcedores e da mídia. A avaliação inicial, aliás, é de que o MorumBIS já deu certo.

O contrato não prevê cláusulas de renovação automática. Mas há, sim, alguns períodos previstos para que ocorram conversas para renovar o vínculo.

– Não temos como prática ter contratos com renovação automática. O contrato prevê períodos de renovação, momento em que temos que sentar para renovar. Os três anos é porque é um processo de experiência. Pode parecer pouco tempo. Mas talvez o que vai ser feito no MorumBIS nunca foi feito antes. Não me recordo de ter visto um filme tão bem feito, quanto o do anúncio do MorumBIS. O sector rights aberto para a torcida, vão ser uma série de ativações aqui muito maiores do que apenas o naming rights. Por isso, estamos felizes com o contrato – ressalta Toni.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Clube lançará pesquisa para torcedores nomearem os setores

Durante o evento, o vice-presidente de marketing da Mondeléz revelou que o clube e a empresa pretende lançar uma pesquisa para que os torcedores escolham os nomes dos setores do MorumBIS. A “BISquisa” deve ser divulgada na segunda quinzena de março.

São Paulo prepara estátua para Cícero Pompeu de Toledo e leilão de antigo letreiro

O São Paulo já removeu o antigo letreiro do Morumbi e pretende leiloar as letras, com renda revertida a uma entidade beneficente. O clube só irá guardar as iniciais “C” “P” “T”, do nome Cícero Pompeu de Toledo para expô-las no museu. Além disso, a diretoria pretende inaugurar uma estátua em homenagem a Cícero Pompeu de Toledo, ainda sem previsão de lançamento.

– Está sendo feita uma estátua para Cícero Pompeu de Toledo. Iremos colocar essa estátua em lugar de destaque no estádio. Essa é uma forma de homenagear um grande são-paulino. Essa vai ser nossa homenagem. Eternizar o Cícero como fizemos com Telê – garante Toni.

Quando o letreiro será instalado?

O São Paulo não dá previsão exata para a instalação do novo letreiro.  A expectativa é de que o nome MorumBIS seja afixado na fachada durante as próximas semanas. Atualmente, o local estava em obras para receber o seu novo letreiro, mas há algumas questões burocráticas a ser resolvidas junto à prefeitura para adequar o símbolo à Lei de Cidade Limpa.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo