Após pacotão de reforços, Santos se vê a uma peça de fechar o elenco para iniciar a temporada
Santos viabilizou a chegada de 13 jogadores para 2024 e tenta mais uma peça para completar o grupo de atletas

Depois de viabilizar a contratação de 13 jogadores, o Santos está perto de completar o elenco que irá iniciar a temporada 2024. O Peixe ainda segue no mercado à procura de um goleiro, uma vez que Tadeu segue distante, mas vê o time estruturado e fortalecido, se comparado ao de 2023, para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia do Departamento de Futebol e da Comissão técnica é contar com um grupo que não vá muito além de 30 jogadores.
Neste momento, sem contar os 19 atletas que fazem a pré-temporada separadamente, diariamente às 7h30 (horário de Brasília), no CT Rei Pelé, o técnico Fábio Carille trabalha com 30 jogadores. Assim que encontrar um goleiro para disputar posição com João Paulo, o Alvinegro dará o elenco por fechado e só voltará a agir no mercado diante de alguma venda ou boa oportunidade de negócio.
Os registros do primeiro período de treino no CT Rei Pelé! ? pic.twitter.com/hqraRQM4Y4
— Santos FC (@SantosFC) January 8, 2024
Quem são os 30 jogadores do Santos?
Goleiros: João Paulo, João Pedro e Rodrigo Falcão
Laterais-direitos: Aderlan e Hayner
Zagueiros: Jair, Luiz Felipe, Gil, Messias, Joaquim e Alex
Laterais-esquerdo: Jorge, Kevyson e Felipe Jonatan
Meio-campistas: Rincón, Alison, Diego Pituca, Zanocelo, João Schmidt, Sandry, Giuliano, Cazares e Nonato
Atacantes: Marcelinho, Wesley Patati, Otero, Pedrinho, Guilherme, William Bigode e Julio César Furch.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como está a situação de Alfredo Morelos?
Além dos 31 jogadores, o Santos vive a expectativa de resolver a situação com o atacante Alfredo Morelos. O colombiano tem salários elevados para a realidade do Peixe e a diretoria tenta mantê-lo no clube por meio de uma redução salarial que está em negociação.
Santos encerra negociações por Felipe Jonatan
Se Morelos ainda precisa definir o futuro, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan viu a sua situação ser sacramentada a partir do instante em que o Santos colocou um ponto final nas conversas com o Fortaleza, que tinha interesse na contratação do jogador.
– O Felipe Jonatan não vai mais para o Fortaleza. Vai ficar conosco. Já acertamos com ele – disse o coordenador de futebol santista Alexandre Gallo.
Santos vai apostar em um elenco mesclado
Diante de todas as opções disponíveis para o técnico Carille, Gallo e Teixeira acreditam que a mescla de idade dos jogadores será essencial para que o Santos obtenha sucesso na temporada 2024 fazendo um bom estadual e conquistando o retorno à Série A do Brasileirão.
– Optamos por mesclar a média de idade dos jogadores. Apesar de experientes, alguns dos contratados estão numa idade boa para exercerem as suas funções. Além disso, contratamos alguns jovens também, como é o caso do Marcelinho e do Pedrinho. Vamos ter duas competições no ano e teremos tempo de recuperar os nossos atletas. Queríamos ter competições a mais, mas infelizmente essa é a nossa realidade. Queriamos uma mudança radical na qualidade do grupo e conseguimos. Muitos dos que chegam têm conquistas na carreira e vêm focado para temporada – falou o presidente Marcelo Teixeira
– Não ficaremos aqui remoendo o passado, porque esses jogadores vão escrever uma nova página em 2024. Por meio dessa mescla, teremos rapidez para dar resultado. Tanto em qualidade como em perfil de elenco – completou o mandatário alvinegro, que acredita no aproveitamento de alguns jovens que estão envolvidos com a Copa São Paulo de Futebol Jr.