Brasil

A barca de dispensados do Corinthians pode atracar no Santos

Alto valor dos salários do zagueiro e do meia podem complicar possível negociação entre o clube e os jogadores

Agora com chegada oficial de Fábio Carille e com a nova diretoria no comando, o Santos começa a trabalhar efetivamente em cima do planejamento para a complicada próxima temporada e por consequência dela, a atual e futura situação financeira do clube. O objetivo é montar um time que consiga bons resultados e, ao mesmo tempo, não custe tão caro, já que o presidente Marcelo Teixeira deixou claro que seu principal objetivo é reduzir a folha salarial do Peixe:

— Estamos com uma folha salarial alta e uma equipe não tão competitiva. Já temos experiência em como reduzir a folha e ter um time competitivo. Vamos reformular, mudaremos bem e faremos trabalhos semelhantes ou muito maiores de captação de talentos em todos os estados. A medida não é apenas o futebol profissional, vamos atuar em todas as áreas. – disse o presidente.

Santos tem interesse em Gil, ex-Corinthians, e zagueiro pode ser estabilidade e experiencia que a zaga precisa

Gil foi dispensando do Corinthians depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro tinha contrato até o fim da temporada e clube optou por não renovar, e agora o Santos pode ser seu novo caminho. A intensão seria assinar um contrato por um ano com o jogador, segundo apurado pela reportagem da Trivela, Gil segue de férias viajando com a família e ainda não definiu o caminho que deseja seguir para 2024, em entrevista ele afirmou que deixaria as negociações por conta de seus agentes.

A principal dúvida é quanto ao valor salarial, já que a diretoria do Santos quer reduzir gastos, e o zagueiro ganhava no rival, cerca de R$ 700 mil, caso cheguem há um acordo, o zagueiro de 36 anos, pode trazer vantagens para o Peixe, diante a uma possível contratação.

A primeira é a experiência e segurança do Gil no setor defensivo, que pode dar a estabilidade e segurança que a equipe precisará para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro; a segunda são os bons números nas bolas paradas, nesta temporada o zagueiro marcou quatro gols, e o terceiro é o retrospecto de trabalho entre Gil e Fábio Carille, que já estiveram juntos anteriormente no Corinthians e foram campeões juntos.

Alvo de outros clubes, Giuliano tem nome aprovado por Fábio Carille no Santos

Outro que também foi dispensado do Corinthians e virou alvo no Santos, é Giuliano, que no Timão recebia cerca de R$ 500 mil por mês, segundo informações do GE, o Peixe já apresentou uma proposta oficial para tentar a contratação do meia, de 33 anos, que já tinha sido sondado pelo Grêmio e por clubes de fora do Brasil.

O que pode ajudar a concretização do negócio, é o desejo de Giuliano em continuar morando com sua família na Cidade de São Paulo, além disso, o jogador onde tem negócios fora do futebol na capital paulista. A confirmação ou não do negócio deve acontecer nas próximas semanas, já que ele segue de férias com família, em Curitiba.

Giuliano teve dentro do possível uma boa temporada no Corinthians, na reta final do campeonato, conseguiu ocupar a vaga de titular e ajudando efetivamente o ex-clube a alcançar o resultado que precisava, apesar de não ter trabalhado com Carille, o jogador teve seu nome aprovado pelo treinador.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo