Amistoso com o Coritiba será importante para o Santos honrar cláusula com Neymar
Em intertemporada, o Peixe irá encarar o Coxa no Couto Pereira, domingo (16), às 18 horas (horário de Brasília)

Em intertemporada após a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos fará um amistoso com o Coritiba, domingo (16), no Couto Pereira, como parte da preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 30 de março, contra o Vasco, em São Januário.
O confronto irá marcar o retorno do Peixe à Série A após o inédito rebaixamento, em 2023, e a conquista da Série B, em 2024.
O amistoso com o Coxa está sendo organizado pelo empresário Eduardo Maluf, que, por meio da sua empresa de marketing, presta serviços para a empresa do pai de Neymar.
Testes para Caixinha e dinheiro para Neymar
A partida no Couto Pereira, por sinal, terá dois objetivos: proporcionar ao técnico Pedro Caixinha a oportunidade de manter o elenco em ritmo de competição, além de fazer alguns ajustes e testes visando a sequência da temporada.
O amistoso, no entanto, também será importante para que o Santos cumpra algumas condições estipuladas em contrato com o seu camisa 10.
Conforme o apurado pela Trivela, o vínculo de Neymar com o Peixe prevê ‘receitas adicionais'.
Por isso, mesmo sem ter condições de entrar em campo, pois ainda se recupera do desconforto na coxa que lhe tirou das semifinais do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Neymar irá viajar com o time e, possivelmente, acompanhará o duelo do banco de reservas.
Não está descartado, no entanto, que o atacante assista ao jogo de um camarote do estádio que será disponibilizado para amigos e convidados do atleta.
Últimas notícias do Santos:
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como será a divisão de receitas do jogo?
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, a escolha pelo Coritiba como adversário foi estratégica, uma vez que a capital paranaense fica próxima de São Paulo e o Santos conta com um bom número de torcedores naquele Estado.
Dentro do Couto Pereira, o Alvinegro terá direito a mais da metade dos lugares na arquibancada.
Toda a receita obtida com a venda de ingressos para o torcedor do Santos será destinada ao Peixe, assim como um percentual dos lucros dos bares localizados nos espaços ocupados pelos santistas.
O montante referente aos ingressos destinados à torcida do Coritiba ficará com os donos da casa.
Santos repassará valores a Neymar
A partir daquilo que arrecadar com a venda de ingressos e o percentual do que for comercializado no bar para os seus torcedores, o Santos repassará parte do valor a Neymar como pagamento pelas ‘receitas adicionais' estipuladas em contrato.
O confronto terá transmissão ao vivo na TV fechada.