Entenda por que Neymar desfalcou Santos em eliminação mesmo sem ter lesão
Atacante ficou fora e assistiu do banco à derrota por 2 a 1 do Santos para o Corinthians pelo Campeonato Paulista

O Santos está eliminado do Campeonato Paulista e nem pôde contar com Neymar para evitar o pior. O camisa 10 foi desfalque no jogo mais importante da temporada, mesmo sem ter lesão diagnosticada pelo departamento médico do clube.
Sem o atacante, o Peixe até foi valente, mas amargou uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo (9), na Neo Química Arena, pela semifinal em jogo único do Paulistão.
Neymar leva a mão ao posterior da coxa esquerda a todo o instante durante o aquecimento dos reservas do Santos pic.twitter.com/q9mF6JqXbZ
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) March 9, 2025
Por que Neymar foi desfalque?
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Pedro Caixinha explicou por que Neymar foi ausência em campo. Nas palavras do treinador, o camisa 10 tinha um “desconforto” e, por isso, ele não iria “arriscar” utilizá-lo para não gerar uma possível lesão.
Vale lembrar que Neymar acaba de ser convocado para a seleção brasileira. No primeiro jogo após a convocação, o atacante foi vetado pelo departamento médico para não correr risco de sofrer uma lesão.
— A única coisa que foi pensada é que o jogador tinha um desconforto e com desconforto não iria arriscar o jogador. Quando o jogador sente algo e pode lesionar, não vou arriscar nesse sentido. Precisa conversar diretamente com o jogador. Vamos fazer de tudo para o Neymar não se lesionar. Não vamos fazer caso. Sentiu um desconforto e não estava em condições de dar o seu melhor — afirmou o técnico Pedro Caixinha.
Neymar sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nas quartas de final. Desde então, ele fez trabalhos de fisioterapia para tentar estar em campo contra o Corinthians. O que não ocorreu.
Neste domingo (9), Neymar até foi relacionado e permaneceu no banco de reservas, mesmo que o plano fosse não o utilizar. O atacante realizou trabalhos de aquecimento com os demais reservas antes da partida. Depois, apenas acompanhou a partida da beira do campo.

Quando o Santos volta a jogar?
O Santos terá um longo período de 22 dias sem jogos pela frente. A equipe só volta a campo para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Vasco no domingo, 30 de março, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.