Brasil

Santos vence briga por atacante, que também era alvo do Corinthians, e se prepara para anunciar mais um reforço

Anúncio oficial do Guilherme deve acontecer nos próximos dias e ele deve chegar para ser titular

O Santos segue “on fire” no mercado do futebol. Depois de buscar reforços para o setor de criação e também peças para a defesa, a diretoria tem conseguido alcançar com certo sucesso o objetivo de negociar a redução do valor salarial de alguns jogadores. Até agora foram três acordos confirmados: João Paulo, Tomás Rincón e Joaquim. O Peixe já anunciou seis novos atletas: Giuliano e Gil (ex-Corinthians) Aderlan (ex-RB Bragantino), Jorge (empréstimo vindo do Palmeiras), Willian (empréstimo vindo do Fluminense) e Otero (ex-Aucas).

Agora o alvo do Peixe foi o atacante Guilherme, jogador do Grêmio, mas que nesta temporada atuou pelo Fortaleza. Para ter o jogador, o clube venceu o rival Corinthians na disputa. O Peixe teve sucesso no negócio também por já ter se desfeito de alguns atletas e ter garantido um poder de barganha. Vale lembrar que o clube vendeu Dodi e emprestou Soteldo ao Grêmio. No Peixe, Guilherme chega para ser titular e deve ocupar o espaço deixado pelo venezuelano no onze inicial.

Quem é o atacante que deve chegar à Vila Belmiro nos próximos dias

Guilherme foi revelado pelo Grêmio e, além do Fortaleza, também teve passagens pelo, São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, e dois clubes do exterior: Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos).

Neste ano, vestindo a camisa do Leão do Picí, o atacante se destacou na equipe do treinador Juan Pablo Vojvoda. Das 57 partidas que disputou, 27 delas entrou em campo como titular. O jogador balançou as redes em dez oportunidades e ainda auxiliou os companheiros com assistências em mais seis oportunidades.

Guilherme foi o artilheiro do Fortaleza na Copa Sul-Americana, competição na qual o Fortaleza chegou a final pela primeira vez em sua história. O clube nordestino, porém, acabou derrotado pela LDU, nos pênaltis. Vale lembrar que o jogador esteve presente nas duas partidas da semifinal, contra o Corinthians, (que queria contratá-lo), tanto em Itaquera quanto no Castelão.

— Sobre o Guilherme, é um atleta que merece todo nosso respeito, é exemplo de superação, foi muito cobrado durante o ano e terminou o ano dando volta por cima, fazendo gols como titular do time. A operação dele é difícil, porque envolve uma compra e um bom contrato que ele tem com o Grêmio e que teria que ser repetido no Fortaleza. – disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo