Brasil

Após polêmica de Raphinha, Romário aconselha Neymar a deixar o Santos no meio do ano

Baixinho vê o futebol brasileiro como muito difícil para quem volta de uma tão lesão grave

Após ser pivô da polêmica envolvendo o atacante Raphinha, às vésperas do clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o ex-atacante Romário voltou à cena e aconselhou Neymar a deixar o Santos ao término do seu contrato, em 30 de junho deste ano.

Na visão do tetracampeão, o futebol brasileiro é muito difícil para um jogador que está voltando de uma grave lesão e, por isso, o melhor para o camisa 10 do Peixe seria aproveitar a janela de meio de ano para atuar nos Estados Unidos.

Romario sorrindo no América-RJ
Romário pensa que Neymar precisa se recuperar por inteiro nos USA e depois voltar para o Brasil (Foto: GazetaPress)

— Ouvi dizer que existe a possibilidade de ele ir jogar nos Estados Unidos. Eu, se fosse ele, faria isso. O futebol brasileiro é muito difícil. Principalmente para um cara que está voltando como ele. O Neymar não é mais criança, já está com 33 anos. Para muitos pode parecer que a volta para o futebol brasileiro seria boa para ele, tecnicamente, mas eu acho que não. Lá (nos Estados Unidos) ele poderia se condicionar melhor, voltar a ser o Neymar que a gente conhece, técnica e fisicamente falando, e depois voltar para o Brasil. Eu, se fosse ele e tivesse a oportunidade de sair, sairia — disse o Baixinho em entrevista ao Lance!

Últimas notícias do Santos:

Reencontro com Messi e Suárez nos EUA

Quando Romário menciona a possibilidade de Neymar ir para os Estados Unidos, ele se refere aos rumores de uma transferência para o Inter Miami, que já conta com o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luís Suárez.

O trio criou uma sintonia ímpar dentro de campo e uma grande amizade fora dele durante a convivência no Barcelona, entre os anos de 2014 e 2017.

No ano passado, enquanto ainda defendia o Al Hilal, da Arábia Saudita, o astro santista revelou que espera voltar a atuar ao lado do amigo argentino.

— Tomara que sim, que joguemos juntos outra vez. Leo é uma grande pessoa, no futebol todos o conhecem — disse Neymar, mesmo sem ter qualquer negociação em andamento com o clube americano.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Presidente do Santos crê em renovação

Apesar do conselho de Romário, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira acredita que Neymar irá prorrogar o seu vínculo com o Peixe por mais um ano e meio.

— A tendência natural é de que, no momento certo, haja a possibilidade da extensão do contrato até a Copa do Mundo do ano que vem — disse o mandatário alvinegro durante a premiação do Campeonato Paulista, na semana passada.

Em recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, Neymar segue em transição física e não joga desde o dia dois de março, quando ajudou o Santos a vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Estadual.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo