Raphinha prometeu ‘porrada’, mas errou tudo o que tentou em vexame do Brasil para a Argentina
Atacante do Barcelona fala muito e pouco toca na bola em derrota por 4 a 1 da Seleção no Monumental de Núñez

BUENOS AIRES (ARGENTINA) — Quando o nome de Raphinha foi anunciado pelo sistema de som, uma sonora vaia ecoou nas arquibancadas lotadas do Monumental de Núñez. Uma reação indignada é óbvia de mais de 80 mil argentinos à promessa feita pelo atacante de meter “porrada neles”, em entrevista à “Romário TV” às vésperas do clássico.
As palavras fortes foram a única coisa que Raphinha conseguiu fazer para incomodar os rivais da noite desta terça-feira (25) em Buenos Aires.
Depois de muito falar, Raphinha mal tocou na bola. Sucumbiu ao lado de uma seleção brasileira que saiu de campo humilhada com a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Raphinha errou tudo o que tentou fazer
Já no segundo tempo, Raphinha até acertou o travessão em cobrança de falta que serve para exemplificar uma noite desastrosa dele e da Seleção. Pois até mesmo em um bom momento, o resultado final foi negativo.
O camisa 11 parecia afetado (e pilhado) pelas próprias palavras. No primeiro tempo, ele mal tocou na bola. E quando o fez foi para lances protocolares, como passes para o lado ou para trás.
Com nervos à flor da pele, Raphinha cometeu falta dura em Tagliafico e provocou uma breve confusão no primeiro tempo. E até nisso, ele errou: ao tentar dar um chute em De Paul, ele sequer acertou o adversário.
Raphinha não foi pior em campo do que os demais companheiros de quem se espera protagonismo — Vini Jr. e Rodrygo. Mas personifica a derrota por prometer “porrada” e “apanhar” (no sentido figurado) sem esboçar reação.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A fala de Raphinha a Romário
Romário: Jogar contra a Argentina, nosso rival. E agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?
Raphinha: Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles.
Romário: Vai pra dentro com tudo?
Raphinha: No campo e fora do campo se tiver que ser.
Romário: Gostei. É isso mesmo. Em argentino tem que bater mesmo doido, porque eles são f***.
Raphinha: Porrada neles.
Romario: E pra finalizar: vai fazer a p***** do gol contra a Argentina?
Raphinha: Vou.
Romário: Com tudo?
Raphinha: Com tudo. F*****
Como a fala de Raphinha repercutiu no pré-jogo
As fortes declarações de Raphinha esquentaram ainda mais o clássico desta terça-feira (25). Prova disso é a repercussão da entrevista na imprensa argentina.
A reportagem da Trivela está em Buenos Aires e acompanhou a cobertura de jornais locais. O “Diário Olé”, principal jornal esportivo do país, disse que a promessa de Raphinha foi “áspera” e que ela “esquenta” o clássico no Monumental de Núñez. Já o “Clarín” classificou a declaração de Raphinha como uma “ameaça forte” aos argentinos. A publicação ainda fez menção à ligação do brasileiro com Marcelo Bielsa, seu técnico no Leeds United que alavancou sua carreira.

O “La Nación” foi mais comedido e escreveu que o comentário do atacante do Barcelona iniciou o clássico horas antes do começo da partida.