Brasil

Saiba quanto a Havaianas pagou ao Corinthians por ação em resposta a ex-presidente

Mais do que a resposta à declaração preconceituosa de Mário Gobbi, Timão embolsou valor com patrocínio pontual

Além da resposta à declaração preconceituosa de Mário Gobbi, a ação de marketing promovida pela “Havaianas” no último domingo (9) rendeu o valor de R$ 400 mil ao Corinthians. 

A quantia foi paga pela exposição da marca na barra inferior da camisa corintiana e também nos painéis de LED da Neo Química Arena durante a vitória do clube alvinegro sobre o São Bernardo, no último domingo (9)

Também foram entregues chinelos para todos os jogadores. Eles foram colocados no armário de cada atleta no vestiário para que eles deixassem o estádio com as “Havaianas”. 

Contato inicial foi despretensioso e campanha foi considerada corajosa internamente 

Embora o desenvolvimento das ações tenha partido da agência contratada pela “Havaianas” para organizar a campanha, o contato inicial partiu do Corinthians. 

Superintendente de marketing corintiano, Vinicius Manfredi Azevedo contatou um representante da empresa de calçados através de uma plataforma digital e sugeriu a parceria. 

O Corinthians considerou a marca bastante corajosa por abraçar a causa do clube durante todos os momentos em que a campanha era desenvolvida.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Além de campanha da “Havaianas”, conselheiros também protestaram contra fala de Mario Gobbi

Durante reunião do Conselho de Orientação (Cori), o ex-presidente e conselheiro vitalício Mário Gobbi deu a seguinte declaração. 

– Nós vivíamos uma paz aqui. Ele (Augusto Melo) pegou a mensalidade, jogou em uma merreca, está cheio de bandido frequentando o clube. Escuta aqui que eu estou falando: está cheio de bandido frequentando o clube. Presta atenção no que eu estou falando. Vem aqui de final de semana. É chinelo havaiana, um baixo nível. Se você fizer alguma coisa, eles te peitam – disse Gobbi. 

Em resposta, no último sábado (8), um grupo de associados e conselheiros participou de uma campanha no Parque São Jorge. 

O coletivo foi à sede social do Corinthians calçando chinelos no ato que foi intitulado como “chinelaço”. Presidente corintiano, Augusto Melo esteve presente. 

A “Havaianas” não participou da ação no Parque São Jorge, mas aproveitou o acontecimento para dar os primeiros sinais da campanha que aconteceria no dia seguinte na Neo Química Arena. 

Através das redes sociais, a marca de calçados fez duas publicações citando o nome Mário, mas sem direcionar a postagem a Gobbi. 

Mário Gobbi reconheceu a infelicidade no termo usado, mas afirmou que “por trás do episódio está aquilo que é a maior ameaça da história contra o Corinthians: a entrada do crime organizado no Parque São Jorge”. 

– Reconheço que as palavras escolhidas por mim não foram adequadas, pois transmitem a ideia de que o problema estaria no fato de pessoas de baixa renda frequentarem o clube. A diversidade sempre será uma de nossas virtudes – disse Gobbi, através de nota enviada via assessoria. 

Mário Gobbi foi presidente do Corinthians entre 2012 e 2015, no período foi campeão da Paulista (2013), da Libertadores (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Mundial (2012). 

Atualmente, o conselheiro lidera o Movimento Reconstrução SCCP, responsável por pedir o impeachment de Augusto Melo da presidência corintiana.

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo