Por que o Santos ainda não anunciou a contratação de Tiquinho Soares
O centroavante de 34 anos chega ao Peixe como parte do pagamento pela venda de Jair ao Botafogo

Talvez o principal reforço do Santos até o momento, o centroavante Tiquinho Soares já foi aprovado nos exames médicos e começou a treinar com o técnico Pedro Caixinha.
Apesar disso, o experiente jogador de 34 anos, que terá dois anos de contrato com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada, sequer foi anunciado pelo Peixe.
A demora para a oficialização do negócio, então, começou a preocupar parte da torcida do Santos, que aposta no faro de gol de Tiquinho para o Campeonato Paulista e demais competições do ano.
Por que o Santos ainda não anunciou Tiquinho?
De acordo com as apurações da Trivela, o anúncio de Tiquinho Soares ainda não foi feito pelo Peixe porque pequenos detalhes burocráticos entre Botafogo e Jair precisam ser resolvidos.
O centroavante desembarcou na Vila Belmiro como parte do pagamento do clube carioca pela compra do Menino da Vila.
Jair foi vendido por 12 milhões de euros (R$ 75,4 milhões na cotação do dia), além de 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) em metas a serem atingidas pelo defensor e o repasse de Tiquinho ao Santos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O que falta entre Jair e Botafogo?
Seguindo com as informações obtidas pela Trivela, Jair ainda não assinou contrato com o Botafogo.
O zagueiro de 19 anos está na Venezuela com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, que será realizado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro.
A assinatura do contrato, porém, deve ocorrer durante o torneio e, a partir daí, os dois clubes poderão anunciar as suas contratações.
Últimas notícias do Santos:
Tiquinho ainda não assinou contrato
Assim como Jair, Tiquinho também não assinou o seu contrato com o Santos.
No instante em que isso acontecer, o Peixe irá enviar toda a documentação à CBF e aguardará a regularização do centroavante no Boletim de Informações Diárias (BID) para finalmente anunciá-lo.
Além de Tiquinho, o Santos viabilizou as chegadas dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, do lateral-direito Leo Godoy, do meio-campista Thaciano
e está em vias de confirmar a chegada do meia-atacante Álvaro Barreal.
O Peixe ainda vive a expectativa de contratar o atacante Neymar, que não deve permanecer no Al Hilal, da Arábia Saudita.