Brasil

Santos chega a acordo com Neymar, e espera por decisão do Al-Hilal

O atacante e o clube alvinegro estabeleceram termos do acordo para um vínculo -- que pode desembocar em uma SAF

O Santos alcançou um acordo para repatriar Neymar e aguarda agora uma resposta definitiva do Al-Hilal, clube saudita com o qual o jogador tem contrato até junho deste ano.

Segundo informações do “UOL”, confirmadas pela Trivela, o clube da Vila Belmiro considera o “sim” de Neymar o principal passo dado nas negociações.

Com os detalhes contratuais já ajustados, a pendência para fechar o acordo é a liberação do atacante por parte do Al-Hilal.

A expectativa é que o desfecho positivo saia ainda em janeiro. Contudo, segundo o “ge”, o brasileiro tem R$ 400 milhões para receber do clube árabe. E negociar tal recebimento não deve ser uma tarefa muito simples.

Neymar pode chegar por empréstimo ou de modo definitivo

Duas opções estão em jogo: um empréstimo até o término do contrato atual, em junho, ou a rescisão do vínculo. Neymar demonstrou disposição em abrir mão de valores financeiros para facilitar sua volta ao Santos, enquanto Neymar Pai acredita que a rescisão pode ser viabilizada.

De acordo com a apuração da Trivela, é mais provável que o jogador chegue por empréstimo.

Se houver a rescisão, o plano inicial do Santos é firmar um contrato de seis meses, com possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026.

Embora confiante, o Santos mantém uma postura cautelosa e afirma que ainda não há nada concretizado. A diretoria teme que a divulgação das tratativas possa interferir nas negociações com o Al-Hilal.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Santos é lugar seguro para o jogador

Para Neymar, o retorno ao Santos representa a oportunidade de recuperar ritmo de jogo e atuar em um lugar onde é valorizado e querido.

Com recursos financeiros limitados, o Santos ofereceu a Neymar a chance de firmar parcerias em iniciativas comerciais e abriu conversas sobre uma futura transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com participação e liderança de Neymar Pai.

Neymar foi revelado pelo Santos, estreando entre os profissionais em 2009, aos 17 anos. Rapidamente, tornou-se uma das maiores estrelas da história do clube.

Com a camisa do Peixe, Neymar conquistou três campeonatos paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012).

Marcelo Teixeira abriu as portas para retorno

Durante a estreia do Santos no Paulistão, na última quinta-feira (16), a torcida do Santos pediu que Neymar “retornasse para sua casa”.

Ao término da partida, a Trivela conversou com o presidente Marcelo Teixeira sobre a possibilidade de repatriar Neymar.

Com os pés no chão, o mandatário alvinegro abriu as portas da Vila Belmiro para o atacante, mas sem criar muitas expectativas.

— Estamos caminhando normalmente sobre esse assunto. Vamos aguardar. Nós ainda não sabemos o que está acontecendo por lá — iniciou Teixeira.

— Não vamos criar nenhuma ilusão e nenhuma expectativa na torcida. Mas a porta da nossa casa está aberta para ele sempre que quiser – acrescentou, acrescentando que sabe do interesse de Neymar em voltar ao Peixe.

— Esse desejo dele ajuda — seguiu Teixeira sobre Neymar.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo