‘Eu sou o Geromel do Grêmio’: aos 39 anos, um dos maiores da história do Imortal anuncia aposentadoria
Com mais de uma década e 400 jogos pelo Tricolor Gaúcho, experiente defensor irá pendurar as chuteiras ao final desta temporada
Um dos maiores zagueiros da história do Grêmio, Pedro Geromel se aposentará no final desta temporada. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (1º), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
— Gostaria de comunicar que decidi me aposentar no final do ano. Gostaria que a torcida do Grêmio soubesse através de mim. Vou continuar fazendo meu melhor nesses dois meses. Essa é minha decisão final — afirmou.
Com 39 anos, o zagueiro revelou que sua ideia era se aposentar já na metade de 2024. Mas a tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul, alterou o planejamento.
— Ano passado tive muitas dificuldades de jogar. Neste ano graças a Deus estou conseguindo treinar todos os dias, só tive a lesão no braço contra o Estudiantes. Minha ideia era parar no meio do ano. Teve a enchente, e a gente não achou apropriado parar neste momento. Decidimos estender até o final do ano — contou.
Com ‘vontade de ficar em casa', Geromel ainda não sabe o que fará após pendurar as chuteiras
Apesar da decisão, Geromel se disse bem fisicamente. Porém, o desgaste que o futebol de alto nível exige diariamente pesa para o zagueiro.
— Eu saí de casa com 17 anos. Estou com 39. Agora vou priorizar meu tempo com a família, buscar meus filhos na escola. Tenho vontade de ficar em casa. Se ficar aqui, vou querer dar tudo de mim. Seria muito legal jogar mais um Gauchão, mais um Campeonato Brasileiro, mas demanda muito de mim — explicou.
Geromel ainda não sabe o que fará após pendurar as chuteiras. Disse que, quando decidir, se especializará para isso. E riu ao contar que sua esposa já trouxe ‘oito sugestões de emprego'.
Geromel marcou época no Grêmio com diversos títulos
O que fica, por ora, é o legado. Em mais de uma década de Grêmio, Geromel conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e sete Campeonatos Gaúchos. Até aqui, foram 405 jogos com a camiseta gremista, e 15 gols marcados.
— Sempre vou ser visto e identificado com o Grêmio, o que é um orgulho. […] Eu sou o Geromel do Grêmio.
— O Grêmio me possibilitou ganhar tíulos, vestir a camiseta da Seleção Brasileira, ser reconhecido. Tenho filhos nascidos em Porto Alegre. O Grêmio hoje faz parte da minha vida, e sou muito grato por isso — enalteceu.