Brasil

Palmeiras venceu MLS e Premier League para ter reforço-surpresa na final do Paulista

Micael chegou do Houston Dynamo e se tornou uma alternativa confiável com a lesão de Gómez

O zagueiro Gustavo Gómez não vive uma maré de sorte. Retornando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o capitão voltou a se lesionar.

No treino da terça-feira (12), Gómez torceu o joelho direito. Exames constataram que o paraguaio teve uma lesão no ligamento colateral. E, desse modo, está fora da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista no domingo (16).

A sorte do técnico Abel Ferreira é que, mesmo tendo negociado Vitor Reis, o Palmeiras está coberto na posição. Graças a uma descoberta do departamento de scout do clube. E de uma habilidosa negociação do departamento de futebol.

Para ter Micael, o Alviverde venceu a concorrência do Houston Dynamo, time no qual o zagueiro formado pela Inter de Limeira e pelo Atlético-MG estava antes de vir para a Academia de Futebol. Os norte-americanos não queriam ceder Micael, que era capitão da equipe.

Além dos texanos, o Palmeiras também tinha um clube da Premier League como concorrente pelo jogador, de acordo com fontes ouvidas pela Trivela.

E, desse modo, Abel enfim teve realizado seu sonho de ter um zagueiro canhoto no elenco.

Micael disputa com Calleri durante clássico entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Imago)
Micael disputa com Calleri durante clássico entre Palmeiras e São Paulo (Foto: Imago)

“Rudiger da Barra Funda” é de poucos sorrisos

Micael caiu nas graças da torcida assim que chegou ao clube. Já na entrevista coletiva, o atacante virou meme nas redes sociais por falar pouco e sorrir menos ainda.

Por sua seriedade e pela semelhança física, o zagueiro vem sendo chamado nas redes sociais de “Rudiger da Barrra Funda” ou “da Pompeia”, em alusão aos bairros em que estão localizados, respectivamente, o centro de treinamentos e o estádio da equipe.

Mas a qualidade do futebol do defensor que, na visão de Abel, trouxe um “upgrade” na qualidade da saída de jogo palmeirense também merece ser destacada.

Nas duas partidas que disputou — São Bernardo (3 a 0) e São Paulo (1 a 0) –, o zagueiro foi destaque. Em ambas, recebeu nota 7 no “SofaScore”. E de fato, se destacou em passes, com 88% e 77% de acerto, e bolas longas.

Contra o time do ABC, acertou três de sete tentados. Já contra a equipe do Morumbi, foram cinco certos em dez tentativas.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo