Avião da Leila é vetado, mas Palmeiras e Corinthians se unem para ter atletas na final
Clubes dividirão custos e fretará avião para jogadores que atuem nos mesmos jogos pelas Eliminatórias retornem juntos ao Brasil

A fim de ter na final do Paulistão os atletas que disputarão os jogos das datas Fifa em março, Palmeiras e Corinthians entraram em acordo por uma ação conjunta.
Os rivais arcarão com as despesas de voos fretados para atletas que atuarem nas mesmas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Presidente palmeirense, Leila Pereira possui uma aeronave. O meio de transporte é vinculado a uma das empresas da dirigente e costuma ser utilizado pelo clube alviverde sem custos.
Conforme soube a Trivela, a utilização do avião na operação conjunta com o rival foi vetada por questões logísticas e operacionais.
Finalistas do Paulista podem ceder até 15 jogadores à seleções em datas Fifa
O confronto de volta pela decisão estadual foi marcado para 27 de março, dois dias após o período de jogos internacionais.
O Corinthians já tem dois atletas convocados: José Martínez (Venezuela) e André Carrillo (Peru).
Já o Palmeiras tem Estêvão chamado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina.
Porém, como ainda restam países a anunciarem os seus convocados, há a expectativa de que outros jogadores das duas equipes sejam lembrados.
No Timão, ainda podem ser convocados:
- Félix Torres (Equador);
- Ángel Romero (Paraguai).
Memphis Depay também participará das datas Fifa de março. A seleção neerlandesa ainda não anunciou os convocados, mas em entrevista ao programa “Studio Voetbal” o técnico Ronald Koeman garantiu a presença do atacante corintiano.
Recentemente, Koeman veio até o Brasil para acompanhar os jogos e treinos de Memphis no Timão.
De toda forma, pensando na final do Paulistão, o neerlandês deve ser o atleta menos afetado pela Data Fifa, pois o último jogo da Holanda no período será em 23 de março, quatro dias antes do confronto.

Já no Verdão, os possíveis convocados são:
- Gustavo Gómez (Paraguai);
- Joaquim Piquerez (Uruguai);
- Emiliano Martínez (Uruguai);
- Richard Ríos (Colômbia);
- Facundo Torres (Uruguai).
No cenário em que todos sejam convocados, a única partida com a presença de atletas de Corinthians e Palmeiras será Colômbia e Paraguai, que acontecerá na terça-feira (25), às 21h (de Brasília), na cidade colombiana de Barranquilla.
Ainda assim, a logística pode ser conversada para que haja escalas em países em que outros jogadores estejam. A operação ainda será melhor definida pelos dois clubes.
Representantes de Corinthians e Palmeiras confirmam parceria
Presidente do Corinthians, Augusto Melo foi o primeiro a falar sobre o combinado com a diretoria palmeirense.
O assunto foi tratado durante a reunião envolvendo os dirigentes das duas equipes envolvidas na final do Paulistão. O encontro ocorreu nesta terça-feira (11), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Porém, o dirigente corintiano não confirmou detalhes logísticos da operação.
– Está acontecendo uma coisa inédita entre Corinthians e Palmeiras. Uma logística boa para os dois clubes é uma parceria muito boa para o futebol. Rivalidade é dentro de campo. Quanto mais a gente puder se organizar nos bastidores para ter uma condição melhor. Está bem tranquilo. A gente está na conversa, vai ser uma coisa bem bacana. Vamos ver. Tem mais conversas por aí. Queremos entender mais algumas situações. Mas está caminhando para um desfecho bem legal – disse Augusto.
Vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi representou o clube alviverde no conselho técnico e afirmou que haverá o fretamento do avião para levar jogadores dois finalistas do Estadual.
– É algo muito legal, tanto Palmeiras, quanto Corinthians fazendo algo conjuntamente. Temos um jogo de Colômbia e Paraguai que tem jogadores de Corinthians e Palmeiras e a gente pensa em fazer um fretamento único para trazer os jogadores juntos. Os times pensando juntos em prol do futebol é algo que sempre ajuda e agrega bastante – afirmou Buosi.
Antes das Datas Fifa e do jogo decisivo do Paulistão, Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo (16), no Allianz Parque, pelo confronto de ida.
Por ter a melhor campanha, o Timão possui a vantagem de decidir o Estadual na Neo Química Arena.