Estêvão acaba com jogo e mantém o Palmeiras no rumo do tetra do Paulista
Cria da Academia marca dois golaços no primeiro tempo e Verdão elimina o São Bernardo fora de casa

Antes do jogo contra o Botafogo, pareceu mesmo que o Palmeiras iria ficar fora da segunda fase do Campeonato Paulista. O time não empolgava e os resultados não vinham. Mas o Palmeiras chegou. E quando o Palmeiras chega, o faz com força. Principalmente com Estêvão em campo.
Ainda não é possível saber quem o Palmeiras vai enfrentar na próxima fase, mas já se sabe que o fará em casa. E com Estêvão como titular. Mais uma vez, o camisa 41 foi o dono do jogo. Fez dois golaços no 1º tempo, nos momentos em que o jogo parecia travar. E viu Flaco fazer o terceiro, na segunda etapa.
Os 3 a 0 sobre o São Bernardo em pleno sábado de Carnaval (1º de março) levaram o Verdão à sua 12ª semifinal consecutiva no Estadual. E mantém o clube em busca do tetracampeonato inédito na era moderna do futebol paulista — o Paulistano conseguiu o feito nos anos 1930.
Palmeiras estava com dificuldade, mas Estêvão resolve
Enquanto o jogo estava 0 a 0, a opinião entre os jornalistas, no setor de imprensa, era unânime: que joguinho chato. Era esse o sentimento, até os 15 do 1º tempo. Mas um jogo com Estevão tem pouca chance de seguir sem atrativos por muito tempo.
Da entrada da área, o cria limpou a jogada para a perna esquerda e mandou no ângulo esquerdo. A bola ainda explodiu na trave antes de entrar — tipo de lance que costuma deixar gols do tipo ainda mais impactantes.
O gol obrigou o São Bernardo a se abrir um pouco mais. E como o Palmeiras não recuou tanto, a partida teve alguns momentos de lá e cá, e parecia que ia seguir nesta toada. Mas, com esfriou. E quando estava ficando chato novamente, Estêvão apareceu.
Flaco viu o ponta aberto, sendo marcado à distância. Um erro imperdoável para um time que enfrenta Estêvão. Dois toques na bola e um chute perfeito, à meia altura, fazendo uma parábola que terminou quase na risca do gol, aos 45.

Jogo bom e tranquilo na segunda etapa
Com os 2 a 0 de vantagem, o Verdão voltou bem tranquilo, mais uma vez com Estêvão matando o lado esquerdo da defesa da equipe do ABC.
Em que pese a fragilidade do adversário, a mobilidade do ataque do Palmeiras, com trocas de posição constantes de Ríos, Veiga e Facundo, funcionou bem e deixou um bom presságio.
E foi com Ríos fazendo ultrapassagem e cruzando como um lateral, aos 12 do 2º tempo. No segundo pau, Flaco só encostou a cabeça na bola para garantir a classificação, ainda que houvesse mais 33 minutos regulamentares a se jogar.