Brasil

Invasão no Palmeiras: ‘Disseram que, na próxima vez, virão com 100’; Mancha nega truculência

O clube se negou a abrir diálogo com os torcedores uniformizados que invadiram a Academia de Futebol

Segundo fontes ouvidas pela Trivela, os torcedores da Mancha Verde que invadiram a Academia de Futebol, CT do Palmeiras, no início da tarde desta quarta-feira (1º) ameaçaram retornar com um contingente maior para novas manifestações.

Disseram que, na próxima vez, vão voltar com 100 — afirmou uma fonte à Trivela.

As mesmas fontes relataram que os torcedores ameaçaram apedrejar ônibus da delegação em caso de eliminação nas Copas do Brasil e Libertadores. E que vão fazer vigílias em casas noturnas a fim de flagrar jogadores.

https://twitter.com/DiegoMarada/status/1818980100836114783

O grupo entrou no local quando o portão do CT abriu para a saída de um veículo. Por cerca de 30 minutos, solicitaram, em vão, serem recebidos pelo técnico Abel Ferreira e alguns jogadores.

A reportagem apurou também que a presidente Leila Pereira proibiu que membros da comissão técnica e atletas conversassem com os uniformizados. A dirigente tem medida protetiva contra alguns dirigentes da Mancha, dentre os quais, o presidente Jorge Luiz.

Jorge, que esteve no CT, não pode ter contato presencial ou virtual com a dirigente, nem chegar a menos de 300 metros de distância dela. Leila, contudo, não estava no local no momento da invasão.

Palmeiras: vandalismo em lojas da Crefisa agrava relação tensa entre Leila Pereira e parte da torcida
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mancha afirma que não teve truculência

A Mancha Verde afirmou à Trivela que a manifestação teve tom amistoso e que não houve qualquer tipo de truculência. A torcida enviou vídeos à reportagem que mostram Jorge Luiz conversando com profissionais do clube e policiais militares.

No diálogo, Jorge diz a um funcionário que, no passado, a torcida conversou com o técnico Roger Machado (2018), com Breno Lopes — após incidente do ano passado — e com Dudu, quando de sua decisão de deixar o Palmeiras, neste ano. E que apenas quer fazer o mesmo com Abel.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Invasão ao CT do Palmeiras é inédita na história recente

Uma invasão ao CT palmeirense é inédita na história recente do clube. Além da gestão atual, o episódio também não aconteceu sob as presidências de Maurício Galiotte, Paulo Nobre e Arnaldo Tirone, mandatários anteriores.

A atual diretoria, que é rompida com a Mancha Verde, não tem qualquer intenção de voltar a dialogar com a organizada. Ainda mais depois da invasão, que causou indignação interna. 

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo