Perto do fim de abril louco, mas positivo, Palmeiras também vai ter maio insano
Equipe de Abel Ferreira vai ter calendário cheio também em maio -- mas com quilometragem menor

Terminada a partida contra o Bolívar, nesta quinta-feira (23), em La Paz, o Palmeiras terá “apenas” mais dois jogos até o fim de seu louco mês de abril, com média de um jogo a cada três dias.
Com nove jogos em 30 dias, ao fim de sua epopeia particular, o Alviverde terá feito duas viagens à sede mais distante do Brasileirão — uma para enfrentar o Fortaleza (2 a 1) e outra para pegar o Ceará, pela Copa do Brasil, no dia 30.
O roteiro ainda trouxe uma ida a Lima, no Peru (2 a 1 no Sporting Cristal), um pulo em Porto Alegre (1 a 0 sobre o Inter) e uma viagem a Recife (2 a 1 diante do Sport).
No total, o Palmeiras vai ter percorrido 33.470 quilômetros quando retornar da partida contra o Vozão, no fim do mês.
Palmeiras terminará mês com só dois jogos no Allianz
Nem no Dérbi, mesmo mandante, o Palmeiras jogou em casa. O ótimo 2 a 0 sobre o Corinthians aconteceu em Barueri. O Allianz Parque, aliás, deve estar com saudade.
O Alviverde não atua em seu estádio desde o dia 9 (1 a 0 no Cerro Porteño). O jogo contra o Bahia, no domingo, portanto, acontecerá 18 dias depois da última vez no seu território.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Time pode até estar cansado, mas está muito bem
Até o momento, jogar muito não afetou o rendimento da equipe. Ao contrário, o Verdão está vivendo seu melhor momento na temporada, com seis vitórias nos seis jogos disputados — e chances bem palpáveis de terminar o mês invicto.
Jogar muitas vezes no mês, aliás, tem sido uma boa medida da qualidade do elenco. Administrando o grupo de acordo com os desgastes e voltas de contusão, Abel Ferreira está comprovando que, enfim, tem o elenco equilibrado que sempre pediu.
A ponto de o técnico estar sem Mayke, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Murilo, e o time não estar sentindo as ausências. Com as recuperações de Maurício e Paulinho, se não tem dois times inteiros, o Palmeiras está bem perto disso.
Menos quilômetros, mais dificuldade
Em maio, o Palmeiras também vai jogar nove vezes. E, se vai viajar uma distância menor (6.600 km), ao menos no papel, os desafios da equipe tendem a ser um pouco maiores por conta do nível técnico dos adversários.
Assim como em Abril, o Verdão vai ter um clássico regional em Barueri — contra o São Paulo, no dia 11. A viagem internacional da vez será para a bem mais próxima Assunção, contra o Cerro (dia 7). Os demais destinos serão Brasília (Vasco, dia 4), Bragança Paulista (18) e Belo Horizonte (Cruzeiro, 31).
E, também repetindo abril, quando enfrentou o Inter, o Palmeiras vai ter uma decisão antecipada. “A” decisão antecipada, diga-se.
No dia 25, o Alviverde vai ao Rio medir forças com o Flamengo, naquele que será o penúltimo compromisso antes da viagem para os Estados Unidos, para o Mundial de Clubes — o mês acaba no 31, contra o Cruzeiro, em Minas.
Porque tem mais essa: enquanto os demais 16 clubes do Brasileirão estiverem descansando, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense estarão jogando a maior competição de clubes de todos os tempos.
Mas, dessa parte do calendário, nem Abel, nem a presidente Leila Pereira, e muito menos a torcida vão reclamar.
Entenda o protocolo incomum do Palmeiras para encarar a altitude de La Paz https://t.co/3ETuBwyGBq via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) April 22, 2025
Palmeiras em Abril
03 – Sporting Cristal 2 x 3 Palmeiras (Libertadores)
06 – Sport 1 x 2 Palmeiras (Brasileiro)
09 – Palmeiras 1 x 0 Cerro Porteño (Libertadores)
12 – Palmeiras 2 x 0 Corinthians (Brasileiro)
16 – Internacional 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
20 – Fortaleza 1 x 2 Palmeiras (Brasileiro)
24 – Bolívar x Palmeiras (Libertadores)
27 – Palmeiras x Bahia (Brasileiro)
30 – Ceará x Palmeiras (Copa do Brasil)

Palmeiras em Maio
04 – Vasco x Palmeiras (Brasileiro)
07 – Cerro Porteño x Palmeiras (Libertadores)
11 – Palmeiras x São Paulo (Brasileiro)
15 – Palmeiras x Bolívar (Libertadores)
18 – Red Bull Bragantino x Palmeiras (Brasileiro)
22 – Palmeiras x Ceará (Copa do Brasil)
25 – Flamengo x Palmeiras (Brasileiro)
28 – Palmeiras x Sporting Cristal (Libertadores)
31 – Cruzeiro x Palmeiras (Brasileiro)
