Palmeiras vence o Cerro Porteño em jogo que mostra três verdades a Abel e à torcida
Partida ficou marcada por briga de Rios com a torcida, além de renascimento de reforço de 2024

A injustificável reação de Richard Ríos, pedindo silêncio à torcida, após fazer 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, tinha potencial para azedar a noite no Allianz Parque. Mas o bom segundo tempo do time deixou em segundo plano a atitude nada inteligente do colombiano.
(Vale dizer que Ríos pediu desculpas à torcida quando foi sacado, aos 40 da segunda etapa. E também após o apito final.)
Com Felipe Ânderson na vaga de Raphael Veiga, que saiu com uma luxação no ombro esquerdo, antes dos 10 minutos, o Palmeiras demorou mais de meia-hora para entender como deveria jogar. Mas achou o caminho para a vitória com uma atuação que acabou se tornando convincente na etapa final.
Ter ido para o intervalo com 1 a 0, mesmo que com um gol aos 41, foi fundamental para o time voltar melhor. E o bom resultado, que ficou mesmo com o placar magro do 1º tempo, colocou o time na liderança do seu grupo na Copa Libertadores e mostrou algumas verdades:

1. Esquema com três zagueiros é a melhor opção hoje
Sem Rocha e Mayke, Abel não escalou Giay e voltou a montar sua zaga com três beques. Destes, Bruno Fuchs foi quem fez o papel de dublê de lateral-direito quando o time chegava à frente.
Como no lance do gol, em que Murilo lançou Facundo pela esquerda, os zagueiros criaram ótimos momentos no jogo, encontrando os atacantes que jogaram nas costas da zaga, como Abel pediu após a vitória sobre o Sport (2 a 1) no fim de semana.
✨⭐️ ¡A puro toque! El gol de la victoria para @Palmeiras fue la jugada de la noche.#LaMagiaDeVerdad @CocaColaAr pic.twitter.com/65dv3I7r6C
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 10, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
2. Chegou a hora de Felipe Ânderson
Enfim, e pela direita, Felipe Ânderson vai mostrando lampejos do jogador que a torcida e o clube imaginaram estar contratando quando o trouxeram da Lazio.
Fazendo boa parceria com Estêvão, o camisa 7 enfim jogou majoritariamente pelo lado em que brilhou no futebol italiano — ainda que diga preferir a esquerda.
Foi dele a assistência para o gol de Ríos. E também teria sido o passa para o gol de Vitor Roque, anulado por um impedimento milimétrico que, mesmo com VAR, não ficou muito claro.
Se Raphael Veiga precisar ficar fora de combate, Felipe é grande candidato a ficar com a vaga.
3. Vitor Roque mostra melhora na adaptação
O camisa 9 chegou a balançar a rede em impedimento duvidoso. Mais importante do que isso, porém, foi notar que ele está se aclimatando ao Palmeiras, e clara evolução.
O Tigrinho melhora a cada partida. Começa a entender os tempos de infiltração e as bolas em que precisa se aproximar mais dos meias e volantes, para dar opção.