Vitória do Palmeiras não pode mascarar repetidos problemas que Abel não consegue corrigir
Alviverde bateu o Sport por 2 a 1 fora de casa com dois gols de pênalti

Ofensivamente limitado, desorganizado e abusando dos lançamentos diretos dos zagueiros para o ataque. Foi assim a atuação do Palmeiras, que ainda assim conseguiu derrotar o Sport por 2 a 1, com dois gols de pênalti, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.
A suada vitória não pode mascarar o desempenho pobre do time de Abel Ferreira. Não foi o primeiro e não parece ter sido o último jogo que o Palmeiras mostrou pouco repertório ofensivo.

Fora de casa, o time alviverde ainda viu um Sport que foi superior e teve as melhores ações de jogo na primeira etapa. O que salvou o Palmeiras foi um vacilo do zagueiro Chico, que puxou Flaco Lopez dentro da área, no primeiro tempo, e um pênalti polêmico no fim do segundo tempo, que garantiram a vantagem no placar.
Mas no primeiro tempo, mesmo após abrir o placar, o Palmeiras não conseguiu ficar nem cinco minutos com a vantagem no placar, e tão logo cedeu o empate, em uma jogada ensaiada.
Pênalti duvidoso salvou a noite de Abel Ferreira
VENHAM, TRÊS PONTOS, PODEM VIR TRANQUILOS! 😎
A #FamíliaPalmeiras pernambucana é pé-quente demais! 🥰
🏆 Sport 1×2 Palmeiras
⚽ Flaco López e Piquerez pic.twitter.com/H3oF2MlaSp— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 6, 2025
Se o torcedor do Palmeiras achou ruim o desempenho do time na primeira etapa, a segunda foi ainda pior. As melhores chances do time sequer vieram de lances onde ele mesmo criou.
O time apresentou os mesmos erros da primeira etapa, só que ainda mais bagunçado. E o que salvou o time — e Abel Ferreira — de uma noite daquelas foi um pênalti polêmico nos minutos finais de jogo.
O fato é que nem o Palmeiras e nem Piquerez, que cobrou e faz o segundo dos paulistas no jogo, tinham nada a ver com isso, e o Palmeiras deixou Recife com os três pontos.
O time de Abel Ferreira volta a campo na quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Allianz Parque.