Golaço de Otero dá vitória ao Santos contra Botafogo-SP na estreia do Paulistão
Otero entrou no segundo tempo da partida e garantiu a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP com um golaço

A temporada 2024 do Santos começou com vitória. Na noite deste sábado (20), o Peixe visitou o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, e venceu por 1 a 0. Em partida que marcou a estreia de 11 jogadores, além do técnico Fábio Carille, o Alvinegro somou os seus três primeiros pontos no Estadual com uma atuação segura e organizada.
A vitória santista foi confirmada com um golaço do venezuelano Otero, que acertou um voleio, no segundo tempo, após linda assistência de Giuliano.
Um GOLAÇO de Otero pra iniciar a temporada! ?⚽ pic.twitter.com/wW1cKC5DOt
— Santos FC (@SantosFC) January 20, 2024
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta, pela 2ª rodada do Estadual.
Principal reforço para 2024 assume a braçadeira
Devolta ao Santos após passar três temporadas defendendo o Kashima Antlers, do Japão, o meio-campista Diego Pituca, considerada a principal contratação do Santos para a temporada 2024, pisou no gramado do estádio Santa Cruz ostentando a braçadeira de capitão.
Vestido com a camisa 8, o meio-campista foi o escolhido do técnico Fábio Carille, uma vez que o volante Tomás Rincón iniciou o duelo no banco de reservas, pois não tinha condições físicas de começar jogando.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Após início com lentidão, Santos cria boas chances
Ainda em busca de entrosamento devido às diversas novidades no time titular, o Santos iniciou o jogo com uma postura mais lenta e errando alguns passes no campo de defesa e no meio-campo. Esse cenário persistiu até os 20 minutos, quando Giuliano começou a encontrar espaços.
Centralizado no meio-campo, o camisa 10 do Santos nesta noite deixou dois companheiros em ótimas condições de balançarem as redes, mas ambos pecaram nas finalizações. O primeiro deles foi Pedrinho que, ao ser lançado por Giuliano, adiantou muito a bola e se atrapalhou na finalização ao tentar encobrir o goleiro do Botafogo-SP.
Aos 37 minutos, foi a vez de Guilherme receber ótimo passe de Giuliano. Depois de ver a zaga do Botafogo-SP falhar, o atacante do Peixe invadiu a área pelo lado esquerdo, mas chutou fraco e na direção do goleiro João Carlos.
Botafogo-SP responde e assusta o Santos
As oportunidades desperdiçadas pelo Santos despertaram o Botafogo-SP nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40 minutos, Douglas Baggio escapou em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para a área. Leandro Pereira, pressionado por Joaquim, chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo assustando o goleiro João Paulo.
Dois minutos mais tarde, Jean Victor, mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque, nas costas de Aderlan, colocou a bola na área à procura de Leandro Pereira, que se atirou de cabeça, mas não conseguiu desviar.
Pouco acionado, Furch é substituído por Willian
Centroavante de área e pouca movimentação, Furch não conseguiu aparecer muito na partida. A sua única participação efetiva foi aos 9 minutos do segundo tempo, após ótimo cruzamento de Felipe Jonatan, que o argentino cabeceou para a tranquila defesa de João Carlos.
Para melhorar a movimentação no ataque, o técnico Carille sacou o Furch, aos 16 minutos, para a entrada de Willian. Otero também foi para o jogo no lugar de Pedrinho.
João Carlos salva o Botafogo-SP em duas ocasiões
Após as mudanças, o Santos teve duas ótimas chances de abrir o placar, mas parou nas boas defesas do goleiro João Carlos. A primeira após um chute cruzado de fora da área de Aderlan, e a segunda depois de uma cabeçada na pequena área de Diego Pituca.
Otero estreia no Santos com golaço
As defesas de João Carlos não intimidaram o ataque do Peixe. Muito menos Otero. Depois de um erro na saída de bola da defesa do Botafogo-SP, Giuliano, aos 25 minutos, interceptou a bola na intermediária e achou Otero entrando no meio da zaga adversária. Com um lindo passe, o camisa 10 colocou a bola no peito do venezuelano, que ajeitou o corpo e mandou de voleio para o fundo das redes. Golaço!
Cazares e Hayner também estreiam no Santos
Após a linda assistência, Giuliano, por conta do calor e do cansaço, foi substituído por Cazares, enquanto Hayner entrou no lugar de Aderlan.
Feliz com o resultado, o técnico Carille usou a sua última substituição para proteger a defesa. Rincón entrou no lugar de Guilherme, que fez uma boa partida.
Com o Peixe mais recuado e querendo explorar os contra-ataques, o Botafogo-SP foi para o ataque em busca do empate, mas parou nas mãos do goleiro João Paulo, que assegurou o triunfo alvinegro.