Brasil

Nico Larcamón revela próximos movimentos do Cruzeiro no mercado da bola

Treinador do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón já conta com oito reforços para a temporada, mas o mercado da Raposa não para por aí

O Cruzeiro anunciou nesta semana as contratações do zagueiro argentino Lucas Villalba, de 29 anos, e do volante equatoriano José Cifuentes, de 24 anos, que chegam emprestados com opção de compra de Argentinos Juniors, da Argentina, e Rangers, da Escócia, respectivamente. Com as oficializações, o time celeste alcançou oito reforços para 2024, se aproximando de fechar o elenco para a primeira parte da temporada.

Foram contratados até o momento:

  • Zé Ivaldo (zagueiro), que chegou após deixar o Athletico-PR;
  • Rafa Silva (atacante), que chegou após deixar o Jeonbuk (COR);
  • Léo Aragão (goleiro), que chegou após deixar o RB Bragantino;
  • Gabriel Veron (ponta), que chegou emprestado pelo Porto (POR);
  • Juan Dinenno (atacante), que chegou após deixar o Pumas (MEX);
  • Lucas Romero (volante), que chegou após deixar o León (MEX);
  • José Cifuentes (volante), que chegou após deixar o Rangers (ESC);
  • Lucas Villalba (zagueiro), que chegou após deixar o Argentinos Juniors (ARG).

Mesmo com o número considerável de reforços, levando em consideração que desde o final da temporada a diretoria do Cruzeiro prometeu não trazer muitos jogadores, o time mineiro segue no mercado. Mas agora a Raposa se encaminha para o momento final de investimentos. O fechamento da janela, que ocorrerá no dia 7 de março, se aproxima e, de acordo com o treinador argentino Nicolás Larcamón, em entrevista ao GE, somente mais um nome deve chegar à Toca da Raposa 2.

— Estamos trabalhando para incorporar talvez mais um jogador. Mas agora precisamos de mais qualidade do que quantidade — revelou o comandante celeste.

Larcamón avalia Cifuentes e Villalba, reforços do Cruzeiro

Além de apontar a chegada de mais um nome ao Cruzeiro, Nicolás Larcamón destacou os últimos reforços oficializados na Raposa: José Cifuentes e Lucas Villalba. De acordo com o técnico argentino, o zagueiro chega para atuar como um defensor pela esquerda, função que tem sido exercida pelo lateral Marlon, que poderá ser liberado para atacar mais com a contratação de “Luquitas”.

— Villalba vem para fazer um pouco da mesma função que o Marlon e precisávamos de um para jogar nessa posição, porque não temos ninguém por casua da situação do Kaiki na Seleção. Ele tem alguns meses para se recuperar. É um perfil de jogador que vai ser uma muito boa contratação — afirmou o treinador ao GE.

Nico Larcamón ainda definiu José Cifuentes como um jogador completo, que possui um perfil ainda em falta no elenco da Raposa. Segundo ele, o equatoriano atua bem tanto com a bola quanto sem ela.

— Sobre o Cifuentes, eu joguei contra ele na final da Concachampions. É um jogador muito completo, muito integral, muito misto. Tem essa capacidade de jogar muito bem na fase com bola e também numa fase sem bola. Vem para melhorar a disputa interna, para fazer uma característica a mais — avaliou Larcamón.

Se fechar, de fato, com um novo jogador, o Cruzeiro terá se aproximado de um time de contratações. Apesar da diretoria celeste manter os nomes em pauta guardados a sete chaves, a tendência é que chegue o atacante de beirada para reforçar a concorrência no setor, ainda um dos mais carentes da equipe. Atualmente, o time celeste conta com Arthur Gomes e os garotos Robert, João Pedro e Fernando para a função. Gabriel Veron e Wesley estão se recuperando de lesão, sendo que a permanência do camisa 11 no clube é incerta.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo