Brasil

Anunciado pelo San Lorenzo, Nico Hernández se despede do Internacional

Internacional comunicou a rescisão de contrato com o zagueiro colombiano Nico Hernández, que se despediu do clube nas redes sociais, que acertou com o San Lorenzo, da Argentina

Em meio a muitas chegadas, o Internacional também tem saídas em seu elenco. Na sexta-feira (12), Nico Hernández se despediu do clube. O zagueiro colombiano de 25 anos foi anunciado pelo San Lorenzo, da Argentina, com quem assinou contrato em definitivo até o final do ano.

— O Sport Club Internacional e o atleta Nico Hernandez chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira — disse o Colorado em comunicado divulgado à imprensa.

Em suas redes sociais, Nico Hernández agradeceu ao Inter pelo período no clube. Reforço vindo do Athletico-PR no início de 2023, ele disputou 28 jogos com a camiseta colorada. Marcou um gol e deu duas assistências.

— Obrigado a todos que fizeram parte desta parte especial da minha carreira. Sempre procurei o melhor pra clube e tentei ajudar ao máximo. Vou com a tranquilidade de dar tudo de mim. Foi uma honra e orgulho jogar aqui, Internacional. Que torcida maravilhosa e especial. Obrigado por tudo, torcida colorada. Desejo tudo de bom para vocês, porque merecem. Que Deus abençoe sempre, Inter — escreveu Nico.

Raros momentos de destaque de Nico Hernández no Internacional foram na Libertadores

O momento de maior destaque do zagueiro pelo Inter foi uma expulsão. Na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores, ele matou uma jogada sendo o último homem. O gol evitado acabou sendo fundamental para a classificação colorada para as oitavas de final. No jogo de ida das quartas de final, contra o Bolívar, na altitude de La Paz, Nico foi titular como terceiro zagueiro, e teve boa atuação.

Porém, o colombiano oscilou muito ao longo da temporada, e jamais conseguiu se firmar como titular da zaga colorada, que teve Vitão e Mercado como dupla na maior parte do ano, e Hugo Mallo e Igor Gomes como substitutos quando o primeiro esteve lesionado. Canhoto, Nico também foi requisitado como lateral esquerdo na reta final do ano, devido à lesão muscular de Renê e aos desempenhos comprometedores de Dalbert. Nessa função, deu assistência em belo cruzamento para Enner Valencia, em empate em 1 a 1 com o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Chegada de Robert Renan e limite de estrangeiros pesaram para a saída de Nico Hernández

Um dos motivos para a saída de Nico Hernández do Inter foi a chegada de Robert Renan. O zagueiro de 20 anos, que chega por empréstimo de uma temporada do Zenit, da Rússia, também é canhoto e, por consequência, atua no lado esquerdo da linha de defesa. Ele brigará por posição com Vitão, Mercado, Nico Hernández e, até mesmo, Hugo Mallo, que pode atuar improvisado.

Além da contratação de Robert Renan, a saída de Nico também está atrelada ao elevado número de estrangeiros do elenco do Inter. Com a provável chegada do conterrâneo Rafael Borré, seriam 10. Na Copa Sul-Americana, que o Colorado disputará em 2024, não há restrição. Porém, no Campeonato Brasileiro, somente sete podem ser relacionados por partida — existe movimento de alguns clubes, entre eles o próprio Inter, para que a CBF reveja esse limite.

Além de Nico Hernández, outro estrangeiro que pode deixar o Colorado em breve é o Carlos de Pena. O meia uruguaio não foi bem em 2023, e pode perder ainda mais espaço com a chegada de Hyoran. O Nacional, clube do seu coração, e onde foi formado, teria interesse em seu retorno para uma terceira passagem.

Confira os estrangeiros do atual elenco do Inter:

  • Sergio Rochet (goleiro) – uruguaio
  • Fabricio Bustos (lateral direito) – argentino
  • Hugo Mallo (lateral direito) – espanhol
  • Gabriel Mercado (zagueiro) – argentino
  • Charles Aránguiz (volante) – chileno
  • Carlos De Pena (meia) – uruguaio
  • Enner Valencia (atacante) – equatoriano
  • Lucas Alario (atacante) – argentino
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo