Titular no Santos, Neymar atua por mais de uma hora, mas sente calor e desorganização coletiva
Peixe visitou o Novorizontino na tarde deste domingo (9), mas teve que se contentar com um empate

Titular pela primeira vez nesta segunda passagem pelo Santos, Neymar não conseguiu levar o Peixe a vitória diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, na tarde deste domingo (9).
Em confronto realizado sob um forte sol, em Novo Horizonte, o principal jogador do Santos para a temporada 2025 atuou por 74 minutos, tentou, foi caçado, mas acabou prejudicado pela falta de organização tática do técnico Pedro Caxinha e da intensidade dos companheiros.
Números de Neymar contra o Novorizontino
Segundo os levantamentos do “Sofascore”, o camisa 10 do Santos encerrou o duelo com um desempenho discreto. O que é completamente aceitável em razão do longo período em que o atleta ficou longe das atividades.
Durante os 74 minutos, Neymar acertou 22 dos 28 passes tentados, sofreu quatro faltas e perdeu 24 posses de bola. A grande quantidade de posses perdidas indica que o craque pode ter segurado demais a bola, seja por desentrosamento ou por querer decidir sozinho.
Ainda assim, o Menino da Vila foi quem mais tentou empurrar o Santos para o campo de ataque, enquanto Guilherme e Soteldo pouco ou nada acrescentaram.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Santos segue sendo um time desorganizado
Além da pouca inspiração dos homens de frente, o trabalho coletivo do Peixe segue deixando a desejar. Havia a expectativa de que após a convincente vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, o Santos demonstrasse evolução como equipe em por conta da confiança, mas a verdade é que a atuação contra o Tricolor foi só um esboço do que esse time pode render.
Na próxima rodada, o compromisso exigirá um melhor desempenho enquanto grupo. Afinal, estamos falando de um clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Estadual.
Um tropeço diante do arquirrival pode colocar fim no que ainda resta de lua de mel da relação entre o torcedor e o técnico português.
Últimas notícias do Santos:
Com nove pontos conquistados, o Santo é o terceiro colocado do Grupo B, atrás de Guarani, com 10 pontos, e Portuguesa, também com nove, mas levando vantagem nos critérios de desempates.
Diante disso, se o campeonato terminasse hoje, a equipe estaria eliminada das quartas de final da competição, o que representaria um imenso prejuízo para o clube e frustração para a sua torcida.