‘Eu revezei os jogadores para fazer falta no Neymar’
Os defensores adversários não têm deixado barato o camisa 10 em seu retorno ao futebol brasileiro

Em entrevista ao portal “Lance!”, Joel Santana contou que, quando era treinador do Bahia em 2013, pediu a seus jogadores para revezar faltas em Neymar.
— Joguei contra o Neymar, quando eu estava no Bahia. Eu revezei os jogadores para fazer falta nele, para parar as jogadas nele. Fui obrigado, senão ele vai driblar os caras. Se ele pegar a bola dez vezes, em oito ele vai resolver o problema. Agora, se ele pegar lá atrás, se ele pegar vinte, em cinco ele não vai resolver, porque o cara vai parar ele — contou.
Analisando o retorno do jogador ao Brasil, o ex-técnico opinou que o camisa 10 precisa parar de buscar a bola antes do meio de campo para poder definir mais as jogadas.
— Ele tem que perder essa mania de querer ir jogar lá atrás, cara. Ele dribla lá atrás, no meio de campo. Vão sentar o cacete nele. Neymar, Romário, Ronaldo, são monstros. Se for jogar lá atrás, o cara vai caçar ele lá — declarou.
Neymar é alvo de faltas em retorno ao Santos
O astro do Santos tem sido alvo de faltas dos adversários. Um levantamento feito pela “ESPN” mostrou que o atacante bateu recorde de faltas logo em seu segundo jogo desde o retorno ao Peixe.
Em 120 minutos em campo, ele sofreu nove faltas — média de uma falta a cada 13,3 minutos, número recorde de um jogador que atuou pelo menos 100 minutos no Campeonato Paulista.
Neymar já tem quatro jogos pelo Santos, sendo três como titular, e uma média de 3,2 faltas sofridas por jogo, de acordo com a plataforma especializada em estatística Sofascore.
Em seu jogo mais recente, contra o Água Santa, o camisa 10 foi parado com falta dentro da área e marcou seu primeiro gol em seu retorno ao Santos, iniciando a vitória santista por 3 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Santos no Campeonato Paulista

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Noroeste às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Urbano Caldeira, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão.
Atualmente, o Santos lidera o grupo B do Estadual, com 12 pontos, apenas um a mais que os demais. Guarani (segundo), Bragantino (terceiro) e Portuguesa (quarto) tem 11 pontos cada.