Brasil

Cai cai? Neymar já tem número recorde de faltas em 120 minutos no Santos

Sem gols e assistências, o camisa 10 se destaca pelo número de faltas sofridas em seu retorno ao Santos

Neymar fez sua primeira partida como titular desde que voltou ao Santos, no empate sem gols com o Novorizontino. Numa atuação em que completou apenas um de seus oito dribles, perdeu a bola em 24 ocasiões e não conseguiu registrar um único chute a gol, o número de faltas no camisa 10 é o que mais chamou atenção.

Somando as partidas contra o Novorizontino e Botafogo-SP, Neymar acumula 120 minutos em campo e sofreu nove faltas — média de uma falta a cada 13,3 minutos, número recorde de um jogador que atuou pelo menos 100 minutos no Campeonato Paulista. Os dados são da empresa de análises “TruMedia”.

O atacante foi o jogador que mais sofreu faltas nas duas partidas que disputou, mesmo tendo entrado no segundo tempo contra o Botafogo. Foram 15 faltas em 77 minutos. Já o Novorizontino fez 13 faltas neste domingo (8), sendo quatro no camisa 10.

O jogador com média mais parecida com a de Neymar é Bernardo, da Inter de Limeira, que sofreu seis faltas em 104 minutos — média de uma falta a cada 17,3 minutos.

Em números absolutos, o jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Paulista é Carlão, do Noroeste, com 21. Com 720 minutos em campo, ele sofre uma média de uma falta a cada 34,3 minutos.

Recuperação física de Neymar

Neymar Santos
Neymar sofreu em seu primeiro jogo como titular do Santos em seu retorno (Foto: Gazetapress)

O número de faltas em Neymar ainda não preocupa o Santos, mas a condição física do jogador sim. O astro santista fez seus primeiros jogos após um longo período de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo.

— Estamos trabalhando isso (recuperar ritmo de jogo) diretamente com ele e o estafe dele, que se juntou a nós. Um jogador com a qualidade e experiência que ele tem se conhece bem. O compromisso que temos é que a gente não pode ir até um limite que quebre, então temos que ser muito cuidadosos. Para o bem do futebol brasileiro em geral. São dois anos, muito tempo sem esse ritmo — disse Caixinha.

O próximo compromisso do Santos é contra o Corinthians na próxima quarta-feira (12), às 21h35 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

— Uma sequência muito curta, primeiro de quatro dias [entre os jogos], agora de três dias. Vamos analisar, avaliar e ponderar em conjunto o que temos que fazer. Ele como ser humano quer jogar e ganhar, é um competidor nato. Mas é um momento muito importante para a sequência e o crescimento dele. Temos que tomar essa decisão com base em dados, com base no que ele sente — completou o técnico do Santos.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo