Brasil

‘Não tolero perder’: Barboza mostra ambição que pode ter faltado ao Botafogo em 2023

Contratado neste começo de 2024, o zagueiro argentino Alexander Barboza foi apresentado pelo Botafogo, nesta terça, no Nilton Santos

Ao menos no discurso, o zagueiro Alexander Barboza chegou ao Botafogo com muita disposição e mostrando que pode ser um dos líderes do elenco nesta nova temporada. Contratado neste começo de 2024, o argentino foi apresentado na tarde desta terça-feira (16), no Nilton Santos, e concedeu a sua primeira coletiva como jogador do clube. E o zagueiro fez questão de deixar que chega com muita vontade de mostrar serviço.

E, pelo menos pelas suas falas, Barboza indicou que poder dar o toque de ambição que parece ter faltado ao time e ao clube em 2023. Na temporada passada, o Botafogo deu pouca importância para a disputa da Copa Sul-Americana, caindo nas quartas de final para o modesto Defensa y Justicia, e perdeu o título do Campeonato Brasileiro depois de liderar a competição por 31 rodadas.

– Sou um jogador de muita personalidade, não gosto de perder nada. Me considero um cara que quer sempre ganhar tudo. Seja um jogo entre amigos ou entre clubes. Então, creio que venho trazer isso. Minha personalidade e minha liderança em todos os pontos de vista – afirmou Alexander Barboza em coletiva.

– Não tolero perder. Isso é o que é Alexander Barboza. Tentaremos devolver essa confiança que o clube depositou em minha com boas partidas – completou o argentino.

Barboza chega para disputar posição na zaga do Botafogo em 2024 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Barboza fala sobre escolha pelo Botafogo

Desde 2021 no Libertad, do Paraguai, Alexander Barboza se destacou na última temporada. Ele disputou 44 jogos, sendo 43 como titular, e marcou seis gols, ajudando o clube a conquistar o campeonato nacional e a Copa do Paraguai. Valorizado no mercado, ele tinha, além da proposta do Botafogo, uma oferta da Rússia e a possibilidade de renovar com o Libertad.

Dessa forma, Barboza falou sobre as negociações com o Botafogo e o que o fez escolher pela proposta do alvinegro.

– Sou profissional desde os 20 anos. Muitas equipes já me procuraram ao longo desses anos. Desde grande a pequenos também. Às vezes por decisões ruins ou porque não queria ir no momento ou porque não gostava da proposta, escolhi outros caminhos – disse o zagueiro argentino.

– Hoje, eu tinha essa proposta na mesa. Tinha outras também do futebol brasileiro. Algumas do futebol europeu, da Rússia. Acredito que para minha família, para mim, o melhor era isso. Primeiro como clube, mas também como lugar. Sou ambicioso, quero ganhar tudo. E também porque a cidade é bonita, eu não conhecia. O pouco que vi, é muito linda, as praias, as montanhas. E também para a qualidade de vida que seja boa – afirmou Barboza.

– Por isso (fome de títulos) escolhi esse clube em relação aos outros que eu tinha. O melhor para mim e para minha família e que poderia me dar um futuro melhor. Sinto que não errei por como me deram apoio os dirigentes, os companheiros. Me fizeram sentir parte do grupo e isso é lindo – disse Barboza em outra resposta.

Barboza se apresenta para a torcida do Botafogo

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Alexander Barboza fez toda a carreira entre a Argentina e o Paraguai. Assim, o zagueiro foi questionado sobre as suas características durante a coletiva e se aproveitou para a torcida do Botafogo.

– Creio que desde pequeno me ensinaram a cuidar da bola. Eu gosto muito de sair jogando, quebrar linhas com passe. Não gosto de dar chutão para frente. Obviamente não sou o jogador mais rápido do mundo, mas aprendi meus macetes para compensar isso – disse Barboza, antes de completar.

– Sou um jogador que nos últimos teve momentos muito bons e muito ruins. Tenho o jogo aéreo a favor e nos últimos cresci muito. Fiz seis gols no último ano e vou trazer isso ao clube. Quando um defensor faz gols, sempre ajuda – completou o argentino.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo