Mercado da Bola: Quem o Palmeiras contratou?
Veja neste artigo quais jogadores o Palmeiras já contratou ou quer contratar

Neste artigo você vai ver quem o Palmeiras contratou ou pretende contratar para a temporada 2024 do futebol brasileiro. Os reforços do Palmeiras para 2024 visam a disputa do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, torneio no qual o Alviverde vai defender o bicampeonato. Como de costume, o Palmeiras tem a conquista da Libertadores como seu grande objetivo, mais uma vez, em 2024. Esse texto será sempre atualizado quando o Palmeiras anunciar interesse ou contratação de algum atleta.
Quem o Palmeiras contratou para 2024?
- O Palmeiras contratou o volante argentino Aníbal Moreno, 24, que estava no Racing.
- Se acertou com o atacante Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro.
- E trouxe o lateral/atacante Caio Paulista, do Fluminense, que estava no São Paulo.
Saiba mais sobre os reforços do Palmeiras
Moreno (1,78 m) tem porte físico semelhante ao de Felipe Melo e a rapidez e a facilidade com a bola nos pés vistas recentemente com Danilo.
Trata-se da arquetípico camisa 5 argentino, de muita força física. Tem ainda boa impulsão e, pelos lances que podem ser encontrados em profusão pela internet, desarma e tem nas bolas longas e enfiadas em profundidade, pontos altos. bate bem a gol de média distância.
Moreno não tem convocações pela seleção argentina em seu currículo. Já nas categorias de base, era comum que fosse convocado com alguma frequência. No Racing desde o começo de 2022, ele também jogou no Newell's Old Boys, onde foi revelado.
Bruno Rodrigues joga vindo com a bola em progressão, sabe cair também pela esquerda e arremata bem de fora da área. Também é um bom cobrador de pênaltis, o que vem a calhar para um clube que não vai bem no fundamento.
Pelas características de posicionamento, poderá atuar para tapar as lacunas deixadas por Dudu que, lesionado, só deve voltar a jogar em junho, e pelo próprio Endrick, que vai para o Real Madrid em julho.
No estilo de jogo tão somente, Bruno até lembra o jeito de atuar de Endrick, que transformou o ataque do Palmeiras depois de ganhar a condição de titular, na reta final do Brasileiro.
Caio Paulista é um jogador de muita força física. Ponta de origem, se transformou em lateral-esquerdo pelas mãos de Fernando Diniz.
No São Paulo, com Dorival Júnior, manteve-se como um lateral de muito apoio e chegada ao fundo. Chega ao Palmeiras por sua versatilidade, e deve ser usado nas duas funções.
Os alvos do Palmeiras no mercado da bola
O Palmeiras busca um meia e um centroavante.
Como foi a temporada do Palmeiras em 2023?
O Palmeiras teve mais um ano excelente, como vem ocorrendo com certa frequência de 2015 para cá. Assim como em 2022, o Palmeiras chega ao fim da temporada tendo levantado três troféus.
O mais importante de todos foi também o mais recente. Em 6 de dezembro, o Palmeiras se sagrou bicampeão brasileiro, depois de uma arrancada impressionante nas últimas 11 rodadas da competição, com apenas uma derrota e dois empates no período.
Com tal desempenho, a equipe de Abel Ferreira atropelou o Botafogo, que liderou o Brasileirão por 33 rodadas, mas chegou ao fim da última apenas na quinta posição.
A primeira taça do Palmeiras no ano veio já em janeiro. No dia 28 do primeiro mês do ano, o Alviverde bateu o Flamengo em Brasília para ficar com a Supercopa do Brasil, num jogo muito aberto e com muitos gols: 4 a 3.
Depois, no fim de abril, veio a conquista do Paulistão. Depois de perder a ida da final para o surpreendente Água Santa, por 2 a 1, o Verdão venceu a volta por 4 a 0 para ficar com o bi do Estadual.
Na Copa do Brasil e na Libertadores, o time não teve a mesma sorte, e acabou eliminado por dois rivais tradicionais. Na competição nacional, perdeu para o São Paulo, em julho. No Continental, o time caiu nos pênaltis para o Boca Juniors, no começo de outubro.
Tais derrotas encaminhariam o time para um fim de ano melancólico. Mas a impressionante conquista do Nacional transformou o último mês da temporada palmeirense em uma enorme festa.