Após rescindir com Fluminense, Marcelo diz que ficará ‘eternizado’ e adota tom misterioso
Lateral-esquerdo usou as redes sociais para se despedir do clube carioca, fazer agradecimentos e dar leve alfinetada
Na noite deste domingo (3), Marcelo se pronunciou pela primeira vez após a rescisão de contrato com o Fluminense, anunciada no último sábado (2). Seu vínculo com o clube carioca, vale destacar, era válido até o final de 2024.
Por meio das redes sociais, o lateral-esquerdo se despediu do Tricolor. Em extenso texto publicado no Instagram, ele agradece à família, ao presidente Mário Bittencourt e aos companheiros de equipe, mas deixa uma espécie de mensagem subliminar quando escreve que “a verdade como o Sol sempre sairá”.
Neste trecho da despedida, Marcelo, ao que tudo indica, rebate às notícias de que ele não teria bom relacionamento interno com funcionários do Fluminense.
Confira a despedida de Marcelo na íntegra
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer a minha mulher @claricealves, aos meus filhos @liamalvesv e @enzoalvesv, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade como o Sol sempre sairá”
Ver essa foto no Instagram
Por que Marcelo rescindiu com o Fluminense?
Marcelo teve seu contrato rescindido com o Fluminense após entrar em rota de colisão com o técnico Mano Menezes, na última sexta-feira (1).
Durante o empate por 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o lateral alfinetou o treinador na beira do campo e acabou sendo rebatido pelo comandante que, além de empurrá-lo, desistiu de colocá-lo em campo.
Horas depois da polêmica discussão, já no sábado (2), Marcelo e diretoria do Fluminense se reuniram para debater o assunto. Na parte da tarde, a rescisão foi anunciada pelo clube.
Em nota publicada nas redes sociais, o Tricolor informou que a ruptura entre o clube e o atleta aconteceu “em comum acordo”.
Nota oficial do Fluminense sobre a rescisão de Marcelo
“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam a rescisão do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos títulos inéditos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem estreitas. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continue, como sempre, na torcida pelo seu sucesso em todos os seus desafios.”
???
Fim da linha: Marcelo e Fluminense rescindem contrato após discussão com Mano Menezeshttps://t.co/YXPFbslAHk
— Trivela (@trivela) November 2, 2024
O que Marcelo disse a Mano Menezes em discussão?
Na madrugada de sábado (2), poucas horas depois da discussão entre Marcelo e Mano Menezes, a Trivela contou com exclusividade e com detalhes o que aconteceu no Maracanã.
Perto dos acréscimos, Mano chamou Marcelo e pegou o camisa 12 pelo ombro para dar as últimas instruções. Foi quando ouviu algo que não gostou…
A Trivela apurou que Marcelo pediu para Mano “não falar mais com ele” e “não encostar” para “fazer média com a torcida”. O técnico se enfureceu e respondeu, então, que o jogador não ia entrar.