Brasil

O ídolo do São Paulo que inspira Neymar em retorno ao Santos

Tricolor enfrenta o Peixe em clássico neste sábado (1), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista

Um dia após firmar seu retorno apoteótico ao Santos, Neymar voltará à Vila Belmiro neste sábado (1) ainda na condição de “apenas” torcedor do Peixe.

O camisa 10 estará em um dos camarotes da Vila para assistir ao clássico contra o São Paulo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Paulista.

Ali, Neymar verá em campo um exemplo que pode servir de inspiração para o seu retorno ao Santos. E ele estará trajado nas cores do Tricolor.

Neymar e Lucas pela seleção brasileira, em 2012 (Foto: Imago)
Neymar e Lucas pela seleção brasileira, em 2012 (Foto: Imago)

Ex-companheiro e hoje rival pode ser exemplo para Neymar

Lucas Moura entrará em campo neste sábado (1) disposto a acabar com todo o clima de euforia que cerca a Vila Belmiro desde a chegada de Neymar. O camisa 7 que já foi companheiro do atacante no PSG e na Seleção a partir de hoje é adversário.

E mesmo assim, Lucas compartilha a euforia de muitos brasileiros com o retorno de Neymar ao futebol do Brasil.

– Caracas, irmão. Parece mesmo que estamos voltando no tempo! Que honra pra gente ter você de volta ao nosso futebol. Sei que seus rivais não terão vida fácil, mas estou feliz por você. Voltar para casa é bom demais – Lucas, em comentário no Instagram de Neymar.

Além de compartilhar a felicidade com o amigo, Lucas pode muito bem servir de exemplo a ser seguido por Neymar.

Guardadas as devidas proporções e pesos históricos, o retorno de Lucas ao São Paulo em 2023 tem lá suas semelhanças com a volta de Neymar ao Santos. Assim como diferenças, claro.

Enquanto o santista antecipou sua rescisão no Al-Hilal e escolheu o clube que o revelou como destino para reerguer sua carreira, o são-paulino decidiu voltar após encerrar seu vínculo com o PSG.

Inicialmente, Lucas não pretendia voltar, mas a chegada de James Rodríguez e o carinho do torcedor foram determinantes em sua decisão.

Lucas voltou. Para ficar. E ajudou o São Paulo a reencontrar o caminho das conquistas. Exatamente como se espera que Neymar faça no Santos.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Por que Lucas deve ser exemplo para Neymar

De volta ao São Paulo, Lucas foi decisivo na campanha do título inédito da Copa do Brasil em 2023. Ele apenas expandiu a idolatria que construiu antes de deixar o clube, em 2011, com o título da Sul-Americana.

Assim como Neymar, o camisa 7 assinou contrato por apenas seis meses. Foi suficiente para ele decidir ficar por mais três anos.

Para além das conquistas e do desempenho em campo, Lucas é hoje o jogador mais importante do São Paulo pelo extracampo.

O jogador é referência de liderança, entrega e comprometimento aos demais jogadores do elenco – e não apenas os mais novos. O impacto nos companheiros foi imediato e essencial. Algo que os santistas também esperam de Neymar.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo