Como Léo Pereira foi de provável saída a ‘Karolino’, destaque do Flamengo em 2024
Léo Pereira recebeu sondagens de clubes, mas o Flamengo bateu o pé para mantê-lo e, agora, colhe os frutos de excelente fase

Se o Flamengo não perdeu nenhum dos dois clássicos que disputou em 2024, Léo Pereira tem grande parcela nessa história. O zagueiro salvou gols certos do Vasco da Gama no empate sem gols e, de quebra, diante do Botafogo, marcou o gol da vitória nos acrésimos. As grandes atuações não só o colocam como um dos destaques do time neste início de temporada, mas servem como uma reviravolta interessante para o camisa 4.
Entre dezembro e janeiro, foi especulado que Léo Pereira deixaria o Flamengo. Ele chegou a receber proposta do Olympiacos, da Grécia, clube que já levou outros talentos do clube, como Rodinei, mas o departamento de futebol bateu o pé pela permanência do defensor. Agora, ele vive grande fase, justamente quando encontrou um novo amor.
O amor e a grande fase
Recentemente, Léo Pereira assumiu um relacionamento sério com a influenciadore Karoline Lima, ex-esposa de Éder Militão, do Real Madrid. Os dois já vinham sendo vistos juntos em diversos pontos da cidade, e nas redes sociais, mas o amor só se tornou oficial após o primeiro clássico de 2024, diante do Vasco, justamente a partida em que ele consolidou o grande momento.
Com Karoline no Maracanã, torcendo, Léo evitou dois gols certos de Vegetti para o Vasco, que seguraram o resultado em 0 a 0. É importante frisar que o Flamengo ainda poderia ter vencido o Clássico dos Milhões se Gabigol tivesse convertido penalidade, no fim da partida. No segundo jogo, diante do Botafogo, o camisa 4 fez justiça com as próprias mãos e balançou as redes nos acréscimos para dar a vitória ao Rubro-Negro.
Léo Pereira marca nos acréscimos, e Flamengo vence o Botafogo, pelo Carioca: 1 a 0 pic.twitter.com/44umvxm4IY
— ge (@geglobo) February 8, 2024
O amor foi o combustível para que Léo Pereira atingisse um nível jamais visto no Flamengo, ainda que, na opinião de Tite, o zagueiro possui maior perspectiva de melhora. Quando atingir o teto, quem sabe, o “Karolino”, apelido carinhosamente concedido após o namoro com a influencer se tornar oficial, não chega à Seleção Brasileira. Ele revelou, inclusive, que esse é um dos seus sonhos.
— É o sonho de todo jogador brasileiro. Estou sabendo (Dorival estava no Maracanã na partida contra o Botafogo). Espero que ele tenha visto. Jogo importante para mostrar nossas características, mas estou focado no Flamengo. Se eu fizer as coisas bem feitas, tenho certeza que a convocação virá. Acredito que ao natural vai acontecer. Estou feliz com as minhas atuações e tenho que trabalhar firme para que esse sonho se torne realidade — disse, em entrevista à FlaTV.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Sondagens de outros clubes antes do início da temporada
Antes do início do ano, contudo, Léo Pereira era visto como uma provável baixa na janela de transferências. O zagueiro já havia recebido uma proposta muito interessante do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, no meio do ano passado, em que ele ganharia três vezes mais do que no Flamengo. O departamento de futebol bateu o pé, pela ausência de uma reposição, e ele permaneceu no clube.
Para esta janela, no entanto, a saída parecia inevitável. O Olympiacos, da Grécia, chegou firme na briga pelo zagueiro, mas ouviu um sonoro “não” do Flamengo na hora de negociar. Na opinião da comissão técnica, e do departamento de futebol, Léo Pereira é muito importante para o elenco e, por isso, permaneceu. Por enquanto, a decisão rende excelentes frutos.
Léo Pereira ganha alcunha de zagueiro artilheiro
Além do gol contra o Botafogo, Léo Pereira também já havia balançado as redes diante do Audax, em cabeçada que marcou a primeira explosão da torcida do Flamengo em 2024. O desempenho de Léo Pereira no Campeonato Carioca é impressionante, sendo o principal atleta do Rubro-Negro em diferentes quesitos da Taça Guanabara.
? Léo Pereira entre todos do @Flamengo no @Cariocao 2024:
1º em gols (2)
1º em cortes (8)
1º em duelos aéreos ganhos (11)
1º em jogos sem sofrer gols (100%)
1º em bolas longas certas (17)
1º em passes verticais (86)
1º em passes certos (197)
2º em Nota Sofascore (7.70)— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) February 8, 2024
Os gols também deixaram Léo Pereira em situação curiosa no Flamengo. A cabeçada diante do Botafogo o colocou como o zagueiro mais artilheiro do clube desde 2020, superando o gigante Gustavo Henrique, ameaça constante na bola aérea com mais de 1.96m de altura. O camisa 4 chegou ao seu nono tento com a camisa rubro-negra.
- Léo Pereira – 9 gols em 165 jogos desde 2020
- Gustavo Henrique – 8 gols em 88 jogos (deixou o Flamengo no início de 2023)
- Fabrício Bruno – 5 gols em 95 jogos desde 2020
- Thuler, David Luiz, Natan, Rodrigo Caio e Bruno Viana – 1 gol desde 2020