Brasil

Como Léo Pereira foi de provável saída a ‘Karolino’, destaque do Flamengo em 2024

Léo Pereira recebeu sondagens de clubes, mas o Flamengo bateu o pé para mantê-lo e, agora, colhe os frutos de excelente fase

Se o Flamengo não perdeu nenhum dos dois clássicos que disputou em 2024, Léo Pereira tem grande parcela nessa história. O zagueiro salvou gols certos do Vasco da Gama no empate sem gols e, de quebra, diante do Botafogo, marcou o gol da vitória nos acrésimos. As grandes atuações não só o colocam como um dos destaques do time neste início de temporada, mas servem como uma reviravolta interessante para o camisa 4.

Entre dezembro e janeiro, foi especulado que Léo Pereira deixaria o Flamengo. Ele chegou a receber proposta do Olympiacos, da Grécia, clube que já levou outros talentos do clube, como Rodinei, mas o departamento de futebol bateu o pé pela permanência do defensor. Agora, ele vive grande fase, justamente quando encontrou um novo amor.

O amor e a grande fase

Recentemente, Léo Pereira assumiu um relacionamento sério com a influenciadore Karoline Lima, ex-esposa de Éder Militão, do Real Madrid. Os dois já vinham sendo vistos juntos em diversos pontos da cidade, e nas redes sociais, mas o amor só se tornou oficial após o primeiro clássico de 2024, diante do Vasco, justamente a partida em que ele consolidou o grande momento.

Com Karoline no Maracanã, torcendo, Léo evitou dois gols certos de Vegetti para o Vasco, que seguraram o resultado em 0 a 0. É importante frisar que o Flamengo ainda poderia ter vencido o Clássico dos Milhões se Gabigol tivesse convertido penalidade, no fim da partida. No segundo jogo, diante do Botafogo, o camisa 4 fez justiça com as próprias mãos e balançou as redes nos acréscimos para dar a vitória ao Rubro-Negro.

O amor foi o combustível para que Léo Pereira atingisse um nível jamais visto no Flamengo, ainda que, na opinião de Tite, o zagueiro possui maior perspectiva de melhora. Quando atingir o teto, quem sabe, o “Karolino”, apelido carinhosamente concedido após o namoro com a influencer se tornar oficial, não chega à Seleção Brasileira. Ele revelou, inclusive, que esse é um dos seus sonhos.

— É o sonho de todo jogador brasileiro. Estou sabendo (Dorival estava no Maracanã na partida contra o Botafogo). Espero que ele tenha visto. Jogo importante para mostrar nossas características, mas estou focado no Flamengo. Se eu fizer as coisas bem feitas, tenho certeza que a convocação virá. Acredito que ao natural vai acontecer. Estou feliz com as minhas atuações e tenho que trabalhar firme para que esse sonho se torne realidade — disse, em entrevista à FlaTV.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Sondagens de outros clubes antes do início da temporada

Antes do início do ano, contudo, Léo Pereira era visto como uma provável baixa na janela de transferências. O zagueiro já havia recebido uma proposta muito interessante do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, no meio do ano passado, em que ele ganharia três vezes mais do que no Flamengo. O departamento de futebol bateu o pé, pela ausência de uma reposição, e ele permaneceu no clube.

Para esta janela, no entanto, a saída parecia inevitável. O Olympiacos, da Grécia, chegou firme na briga pelo zagueiro, mas ouviu um sonoro “não” do Flamengo na hora de negociar. Na opinião da comissão técnica, e do departamento de futebol, Léo Pereira é muito importante para o elenco e, por isso, permaneceu. Por enquanto, a decisão rende excelentes frutos.

Léo Pereira ganha alcunha de zagueiro artilheiro

Além do gol contra o Botafogo, Léo Pereira também já havia balançado as redes diante do Audax, em cabeçada que marcou a primeira explosão da torcida do Flamengo em 2024. O desempenho de Léo Pereira no Campeonato Carioca é impressionante, sendo o principal atleta do Rubro-Negro em diferentes quesitos da Taça Guanabara.

Os gols também deixaram Léo Pereira em situação curiosa no Flamengo. A cabeçada diante do Botafogo o colocou como o zagueiro mais artilheiro do clube desde 2020, superando o gigante Gustavo Henrique, ameaça constante na bola aérea com mais de 1.96m de altura. O camisa 4 chegou ao seu nono tento com a camisa rubro-negra.

  • Léo Pereira – 9 gols em 165 jogos desde 2020
  • Gustavo Henrique – 8 gols em 88 jogos (deixou o Flamengo no início de 2023)
  • Fabrício Bruno – 5 gols em 95 jogos desde 2020
  • Thuler, David Luiz, Natan, Rodrigo Caio e Bruno Viana – 1 gol desde 2020
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo