Brasileirão Série A

Flamengo quer manter Léo Pereira, mesmo que proposta do Al-Nassr agrade

Árabes apresentaram oferta de 15 milhões de dólares pelos serviços do defensor, que está desde 2020 no Rubro-Negro

O Flamengo recebeu mais uma oferta do futebol árabe por um titular. Dessa vez, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo que contratou Luís Castro, ex-Botafogo, além de Sadio Mané, ex-Liverpool, apresentou uma proposta pelo zagueiro Léo Pereira. Apesar de interessante ao defensor, o negócio deve ser mostrar bem difícil, já que o Rubro-Negro tem motivos para manter o jogador.

Os árabes ofereceram 15 milhões de dólares, cerca de R$ 75 milhões pelos serviços do zagueiro, que também receberia R$ 2,1 milhões livre de impostos por mês. Ciente de que a oferta é boa, o Rubro-Negro promete dificultar bastante a negociação, já que dificilmente conseguiria trazer uma peça de reposição à altura, além do fato de Léo Pereira é considerado titular na equipe de Jorge Sampaoli.

Proposta agrada, mas negócio não deve se concretizar

Antes de mais nada, é necessário confirmar que Léo Pereira não quer deixar o Flamengo. O defensor não possui qualquer tipo de problema nos bastidores e, como qualquer outro atleta que recebe uma boa proposta do exterior, cresceu o olho pelas cifras. Estabilizado no Rio de Janeiro, o zagueiro só deixaria o Rubro-Negro se recebesse uma oferta interessante, algo que se concretizou no fim de semana.

Mesmo assim, o negócio está distante de um final feliz. O Flamengo entende que os valores apresentados estão dentro dos padrões, mas, pelo momento da temporada, veem Léo Pereira como uma peça importante demais para ser perdida assim. O zagueiro é titular na equipe de Sampaoli, ao lado de Fabrício Bruno, e vem jogando bem desde o ano passado.

LEIA MAIS: Personalidade de Sampaoli reacende alerta no Flamengo antes da Libertadores

Além da importância dentro de campo, o Flamengo também vê o fechamento da janela como um dos grandes fatores para a provável permanência do defensor. Como informou o jornal O Dia, e a Trivela confirmou, o Rubro-Negro não conseguiria trazer uma peça à altura e teria apenas quatro zagueiros no elenco: David Luiz, Pablo, Fabrício Bruno e David Luiz. Dois não tem sido utilizados de maneira frequente.

Léo Pereira vem apresentando bom futebol desde o ano passado (Foto: Divulgação/Flamengo)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Interesse do exterior não é de hoje

Pelo bom futebol apresentado, Léo Pereira recebeu algumas propostas ao longo do último ano. Seja do futebol russo, árabe, ou mexicano, o defensor está em alta no mercado, mas, dessa vez, a oferta é a melhor delas. Em outros momentos, o atleta chegou a recusar propostas por entender que o projeto não seria benéfico, como, por exemplo, no caso do Krasnodar, da Rússia. O Flamengo detém 85% dos direitos econômicos do zagueiro.

Frustrações na janela de transferências pagam o preço

Ao longo de toda a janela, o Flamengo tratava a contratação de um zagueiro como segunda prioridade, atrás apenas dos reforços pedidos por Sampaoli para o meio-campo. Um defensor, inclusive, também estava na pauta do treinador argentino. No período, o Rubro-Negro chegou a sondar Lucas Veríssimo, que foi para o Corinthians, e Sebastián Boselli, do Defensor, do Uruguai.

Depois do fechamento da janela, no entanto, as opções ficaram escassas. O Flamengo não pode contratar mais opções vindas da Europa e está de olho em jogadores que estão sem clube, como é o caso de Yerry Mina, oferecido em junho. Por enquanto, o Rubro-Negro não possui nenhuma negociação em andamento para contratar um zagueiro.

MAIS: Flamengo inaugura museu e vê no espelho tamanho de sua grandeza

Braz e Spindel estão à frente das negociações, pelo lado do Rubro-Negro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Léo Pereira segue como jogador do Flamengo e, nesta terça-feira, se apresenta junto com o restante do elenco para iniciar a preparação visando o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, diante do Olimpia, em Assunção. O zagueiro não participou da derrota para o Cuiabá, no fim de semana, por conta de dores musculares, e tenta se recuperar a tempo para viajar ao Paraguai.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo