Brasil

Atlético-MG: saída de Maurício Lemos deve ser apenas a primeira

Após contratar dois zagueiros considerados titulares, o Atlético abre portas para saída de Igor Rabello

O Atlético-MG está próximo de anunciar a saída do uruguaio Maurício Lemos para o São Paulo, mas também pode se desfazer de outro zagueiro do seu elenco: Igor Rabello. Tanto o Galo quanto o jogador não se opõem a uma saída, que pode acontecer ainda nesta janela.

Igor Rabello já estava com pouco espaço no Atlético desde a chegada de Gabriel Milito. Foi titular poucas vezes, todas no último mês, quando o Galo teve muitos problemas de desfalques e poucas opções para escalar.

Agora, com esses desfalques de volta e as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, Rabello ficará ainda mais sem espaço, e tanto o clube quanto seu estafe entendem que uma saída pode ser benéfica para todos.

A informação inicial da saída de Rabello é de O Tempo, e foi confirmada pela Trivela com pessoas ligadas ao jogador. O contrato dele com o Galo vai até o fim de 2025.

Igor Rabello treina normalmente no Atlético a espera da definição de seu futuro
Igor Rabello treina normalmente no Atlético a espera da definição de seu futuro (Pedro Souza/Atlético)

Para onde Igor Rabello pode ir?

Com 10 jogos no Campeonato Brasileiro e também tendo atuado pela Copa do Brasil, não faria nenhum sentido um clube da Série A buscar a contratação do jogador no momento, já que ele não poderia mais atuar nessas competições por conta das regras.

Diante disso, o estafe de Rabello busca uma negociação com o exterior. O zagueiro tem cidadania portuguesa, o que pode ajudá-lo a encontrar um clube na Europa, por exemplo, e o foco principal é justamente esse, como apurou a Trivela.

Além da Europa, países como México, Estados Unidos e o Mundo Árabe podem ser opções para o zagueiro. No entanto, são só possibilidades no momento, já que ainda não há nenhuma proposta de fato pelo atleta.

Santos é uma opção para Rabello

No Brasil, um clube que em que Igor Rabello pode jogar sem problemas é o Santos, atualmente na Série B do Brasileiro.

O Peixe já demonstrou interesse no defensor há alguns meses, e pode se voltar para contratá-lo agora, principalmente agora que está bem próximo de negociar o zagueiro Joaquim com o futebol mexicano.

Uma negociação com o Santos não é descartada, mas o foco, como já citado, é o futebol do exterior.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Altos e baixos no Atlético

Rabello chegou ao Atlético em 2019 como uma grande contratação para a defesa. Fez boas atuações ao longo dos últimos anos, mas nunca conseguiu se consolidar como uma unanimidade.

Em 2022, sofreu uma gravíssima lesão no joelho esquerdo, que o tirou de ação por quase um ano. Desde então, não conseguiu mais se manter saudável fisicamente e tem sido alvo de críticas do torcedor pelo desempenho apresentado.

Em seu último jogo, contra o Botafogo, ficou apenas 24 minutos em campo, pois acabou expulso por acabar com uma chance real de gol do adversário.

As opções do Atlético para a defesa

  • Zagueiros: Bruno Fuchs, Junior Alonso, Lyanco e Rômulo — Lemos e Rabello
  • Laterais: Saravia (joga de zagueiro) e Arana
  • Volantes: Battaglia e Otávio (jogam de zagueiro)
Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo