Brasil

O que sabemos sobre a condição de Kannemann, que completa um mês sem jogar pelo Grêmio

Motivada por dor muscular, virose e/ou dor no quadril, ausência do zagueiro tem sido marcada por informações desencontradas

4 de outubro de 2024. Grêmio 3 x 1 Fortaleza. Nesta segunda-feira (4), completa um mês que Kannemann esteve em campo pela última vez pelo Tricolor Gaúcho. E o motivo da ausência do zagueiro nos jogos mais recentes é marcado por informações desencontradas.

Inicialmente, a alegação oficial do Grêmio era de um desconforto muscular. Por essa razão, Kannemann teria ficado de fora das derrotas por 2 a 1 para o Atlético-MG, no dia 9 de outubro, e por 1 a 0 no clássico Gre-Nal, no dia 19.

Segundo Renato, Kannemann teve virose após o Gre-Nal

Porém, o zagueiro voltou a desfalcar o Grêmio na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 26. Questionado sobre isso, técnico Renato Portaluppi revelou que, além do problema muscular, Kannemann e sua família tiveram um quadro de virose.

— No dia seguinte ao Gre-Nal tive uma conversa com ele. E no dia seguinte, de manhã cedo, ele ligou para o médico, foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Está em casa. Não só ele, a família dele. Não treinou. Por isso não está à disposição. No momento em que ele melhorar, com certeza ele volta a treinar — garantiu Renato.

Com o acesso ao CT Luiz Carvalho vedado à imprensa, não se soube se Kannemann voltou a treinar na semana posterior à vitória sobre o Atlético-GO. Mas o fato é que novamente o zagueiro não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, na última sexta-feira (1º).

Kannemann voltou a sentir dores no quadril

Antes do empate por 2 a 2 no Rio de Janeiro, surgiu a informação — inicialmente divulgada pela Rádio Gaúcha, e confirmada pela Trivela — de que, mais do que os problemas musculares e a virose, Kannemann voltou a sentir o quadril, local em que realizou cirurgia no final da temporada 2021. Renato, porém, não ratificou.

— O Kannemann ficou fora da viagem porque tem uma virose, falei para vocês no último jogo. Se ele está com problema de quadril, aí já não é comigo, é com o departamento médico. Vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber realmente o que ele tem. Porque no momento em que a gente estava saindo para viajar, vi ele treinando — disse Renato.

Mesmo com semana quase cheia de treinamentos pela frente antes do próximo confronto, Kannemann não tem retorno garantido. Afinal, o jogo de sexta-feira (8), às 21h30min, contra o Palmeiras, é no gramado sintético do Allianz Parque.

Depois disso, haverá Data Fifa e quase duas semanas sem jogos para Kannemann tentar ficar 100% para o enfrentamento com o Juventude, ainda sem data marcada. A depender do diagnóstico, não se pode descartar a hipótese de uma nova cirurgia ao final da temporada.

Kannemann na temporada 2024

  • 31 jogos (31 como titular)
  • 3 assistências

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 11º colocado, com 39 pontos em 32 jogos
  • 11 vitórias, 6 empates e 15 derrotas
  • 40% de aproveitamento
  • 38 gols feitos e 41 gols sofridos

Próximos jogos do Grêmio

  • Palmeiras x Grêmio — Campeonato Brasileiro — sexta-feira, 8 de novembro de 2024, às 21h30min (horário de Brasília)
  • Grêmio x Juventude — Campeonato Brasileiro — a definir
  • Cruzeiro x Grêmio — Campeonato Brasileiro — a definir
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo