Brasil

Júnior Santos se destaca em vitória do Botafogo e mostra que vai brigar por vaga no time titular

Atacante Júnior Santos aproveitou a oportunidade como titular do Botafogo contra o Bangu e mostrou que pode ser importante para o clube em 2024

A temporada do Botafogo começou com reforços importantes para os lados do ataque do time de Tiago Nunes. Com as chegadas de Jefferson Savarino e Jeffinho, se imaginava que Victor Sá e, principalmente, Júnior Santos poderiam perder espaço na equipe titular. E, de fato, o camisa 11 começou no banco na estreia do time na temporada. Mas, contra o Bangu, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, Júnior Santos mostrou que vai brigar forte por uma vaga entre os titulares.

Júnior Santos foi o destaque da vitória do Botafogo sobre o Bangu, no Nilton Santos. E não só pelo gol que abriu o placar da partida. Em nova posição, quase como um ala direito, o atacante de origem foi o jogador mais perigoso do Glorioso na primeira etapa. Com dribles e velocidade, ele partiu para cima da frágil defesa do Bangu, também aparecendo bem na área, como no lance do seu gol.

O atacante Júnior Santos também mostrou a mesma vontade de sempre, que o poupou de maiores vaias e criticas da torcida do Botafogo na reta final de 2023, quando o time caiu de produção e perdeu o título do Campeonato Brasileiro. Esse seu lado voluntarioso e a disposição para atuar até como um ala direito também contam pontos para o atacante de 29 anos.

Com a chegada de Savarino, a segunda contratação mais cara da SAF do Botafogo, a concorrência pelo lado direito do ataque aumentou. Mas, enquanto o venezuelano não é regularizado e não estreia pelo clube, Júnior Santos vai dando conta do recado e mostrando que também pode ser importante para o Glorioso em 2024.

Júnior Santos deve dar a famosa dor de cabeça boa para Tiago Nunes em 2024 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Júnior Santos fala sobre gol e vitória contra o Bangu

Depois da partida, Júnior Santos concedeu entrevista para “Botafogo TV” e falou sobre a partida contra o Bagu. Para ele, mesmo com o pouco tempo de pré-temporada, o Botafogo já deu sinais positivos nestas primeiras partidas.

– Estou muito feliz. Começamos bem a pré-temporada, tivemos pouco para treinar e nos condicionar. Estamos longe do 100%, mas mostramos já muita coisa boa, o time se comportou bem. Fico feliz pelo gol, espero dar continuidade no restante da temporada – afirmou Júnior Santos.

Tiago Nunes comemora ‘reforços' caseiros para 2024

Quem também fez uma avaliação positiva da partida do Botafogo e da participação dos garotos do clube e de outros jogadores que entraram na partida deste domingo, como Júnior Santos, foi o técnico Tiago Nunes. Para ele, estes atletas viram “reforços” para o clube durante 2024.

– Quem entra e se mostra confiante vira reforço para o resto da temporada. Avaliação foi positiva. Criamos o suficiente para fazer mais de dois gols. Bangu é difícil de marcar na construção inicial. Foi um desafio tático para uma equipe que nunca jogou junto e a gente conseguiu dar uma boa resposta – afirmou Tiago Nunes.

Agora com seis pontos, o Botafogo lidera a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. O time de Tiago Nunes volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo