Brasil

Fora dos planos do São Paulo, James Rodríguez responde sobre interesse do Boca Juniors

A serviço da Colômbia para a Copa América, James Rodríguez deve ser negociado pelo São Paulo; Boca Juniors tem interesse

Neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, o assunto continua sendo James Rodríguez.

O meia está com a Colômbia nos Estados Unidos se preparando para a Eurocopa. Entretanto, como noticiado pela Trivela nas últimas semanas, James está fora dos planos do Tricolor, e o Boca Juniors apareceu como um dos interessados.

No último sábado (15), após a vitória dos Cafeteros sobre a Bolívia por 3 a 0, em um amistoso nos EUA, o jogador de 32 anos respondeu sobre a chance de se transferir para os Xeneize:

– Não falei com Riquelme (presidente do Boca Juniors). Não faz parte do meu projeto jogar na Argentina, isso ainda está muito longe. Quero jogar a Copa América e depois pensar -, disse James Rodríguez à ESPN.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, a imprensa argentina publicou que o meia do São Paulo teria conversado com o Boca Juniors, porém, a informação foi desmentida.

Em maio, um dos membros do conselho de futebol dos Xeneize admitiu que estava de olho na situação do colombiano no Tricolor. Mauricio Serna falou sobre essa possibilidade em entrevista à Rádio Caracol:

– Quem não gostaria de ter James Rodríguez em seu time? Há muitos rumores aqui, principalmente com a chegada da abertura do mercado.

Portanto, o futuro de James segue indefinido, mas o São Paulo espera que uma boa participação do atleta na Copa América 2024 ajude a trazer propostas.

James Rodríguez se tornou incógnita no São Paulo

Em julho de 2023, James Rodríguez chegou ao São Paulo nos braços da torcida. Com uma carreira de sucesso no futebol europeu, o meia tinha tudo para ser o grande craque do Tricolor. Só que isso não se concretizou.

Inicialmente, James sofreu com vários problemas físicos, o que impediu uma sequência sob o comando de Dorival Júnior. O colombiano, por exemplo, não entrou em campo durante a campanha vencedora da Copa do Brasil.

Em 2024, a expectativa era que James Rodríguez estivesse 100%, principalmente por ter tempo para se preparar na pré-temporada. Entretanto, o meia sofreu pequenos problemas musculares.

Quando enfim estava apto para jogar, o colombiano não convenceu Thiago Carpini de que merecia mais minutos dentro de campo. Com a chegada de Luis Zubeldía, a situação de James no São Paulo permaneceu a mesma.

No início desta temporada, James chegou e entregar um pedido para sua saída, mas voltou atrás por falta de ofertas tentadoras. Agora, a esperança é que uma boa Copa América traga novos interessados.

O colombiano já sinalizou que aceita abrir mão do restante que tem a receber no Tricolor para facilitar seu adeus. O meia tem cerca de € 2 milhões (em torno de R$ 11,1 milhões) a receber referente a luvas e uma cláusula em seu contrato.

Esse é o valor que o São Paulo precisa resolver para poder negociar James Rodríguez. Resta saber se aparecerá alguém disposto a contratar o colombiano de 32 anos na reabertura da janela de transferências.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo